Páscoa Feliz!


Depois de 15 anos, ou mais, sei lá, ganhei Páscoa dos meus pais. Melhor, Páscoa eu sempre ganhei, mas chocolate fazia anos... Foi um ovo serenata de amor e um coelho, chocolate artesanal de Gramado. Muito chique tudo.

Minha mãe até fez mistério, he he, escondendo o ovo que já estava comprado desde o início da temporada. Já meu pai fez tudo na delicadeza de um elefante na loja de cristal. Mas ta mais que justificado, afinal, o velho está sem mobilidade física.

O importante de tudo foram os oito dias no lar, doce lar, dos Barcellos de Araújo. Isso sim foi renascimento. Pude ver muitas coisas que estavam escondidinhas no fundo do peito, de novo. Mas, nada melhor que o contato com a família e dos amigos distantes para que possamos tomar prumo novamente. De dias bem dormidos e noites em claro, me divertindo.

Então, regada a chocolate, muitos comes e bebes por mais de uma semana, obtive a visão. É! Nem precisei de uma maga patológica. Bastaram as dicas e orientações de amigos e até a cobrança da família. Vocês podem não estar entendendo, mas eu sei do que escrevo. Perdi uma oportunidade, mas ganhei outra, bem boa. Agora que eu tenho ‘meu pé de coelho’, sei o que fazer.

Obrigada coelho da Páscoa.

Comentários

Anônimo disse…
Ola Elaine, vim agradecer a sua participaçao e divulgaçao da blogagem coletiva.
Estava lendo teu post e me deparei com uma frase que me tocou:
"nada melhor que o contato com a família e dos amigos distantes para que possamos tomar prumo novamente".
Estou indo para o brasil no fim de maio, desta vez ficarei um periodo maior e o motivo é justo este da tua frase.
Bjs

meire
Oi Elaine, obrigada por divulgar a blogagem coletiva.

Vc escreveu bem em seu texto: Estar no aconchego da familia é o verdadeiro renascimento.

Grande abraco e boa semana
Meire e Georgia: que esse trabalho seja um sucesso. Espero que todos consigam perceber uma possibilidade de aplicar, na prática, uma ação contra o analfabetismo. Bjo no coração de vcs e sejam sempre bem-vindos.
Anônimo disse…
vem cá, acha que eu só gosto do samba do crioulo doido?
gosto muito do seal, mas infelizmente não tenho money para ver aquele nego, he he he
brincadeirinha.
bjs
Betty, tu nunca me enganou. Sabia que tava me zoando, he he (porém, bem que uma de nós duas poderia ter a sorte de ir ver o cara). Mas confessa que tu gosta do samba do crioulo doido?! Como fala do Kiko para o Chaves: "Diz que sim? Siiiimmmm???!!!"

Postagens mais visitadas