PRÊT-À-PORTER

Du Soleil e da China

Aos admiradores da arte circense, duas grandes oportunidades passam por algumas capitais do Brasil. É o Circo Nacional da China e o Cirque du Soleil, que estão de volta ao país, com dois novos espetáculos.
Eu sou uma fã de circo. Sem animais, é claro. Sempre que posso prestigio os artistas cuja meta é divertir e entreter o público presente com suas acrobacias, palhaçadas, truques e malabarismos. Isso mesmo, sou um, entre vários adultos, que fica com o riso solto na platéia, com o olhar embasbacado e com um saco de pipoca numa mão e algodão doce na outra.
Como admiradora da arte circense, nada mais natural do que ter a expectativa de prestigiar o Cirque du Soleil, que esteve no Brasil no ano passado e se prepara para a segunda e longa turnê nacional a partir de setembro. Com o espetáculo “Alegria”, criado em 1994, a turnê nacional será ampliada para ter quase o dobro de apresentações da vez anterior e estendida para outras quatro capitais, além de Rio de Janeiro e São Paulo. Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre agregam-se aos destinos da megacompanhia circense.
Serão cerca de 250 apresentações ao longo da turnê de dez meses, que estréia no dia 14/9 em Curitiba, segue para Brasília em 19/10, visita o sudeste - começando por Belo Horizonte em 22/11, passa pelo Rio de 27/12 em diante e se fixa em São Paulo a partir de 7/2 do próximo ano - e faz sua última etapa em Porto Alegre, a partir de 15/5 de 2008. É nessa que vou!
Para a apresentação do Circo Nacional da China, que está neste final de semana em Porto Alegre, a preços módicos, não consegui me organizar. Vou deixar de ver gente sob figurinos e “formas” de sapos, libélulas, papagaios e macacos em acrobacias e movimentos mágicos. Essa é a idéia por trás do espetáculo "Natureza".
Sucessor do Circo Imperial da China, o Circo Nacional exalta a beleza natural em seu novo espetáculo. Toneladas de equipamentos e cenários no palco buscam recriar ambientes vivos, com a transformação de gente em animais e insetos. Deve ser “mágico”! Mediante tudo isso, é assim que justifico minha vontade infantil em querer ver tal espetáculo. O Cirque du Soleil já está na agenda, agora, só resta incluir um espetáculo do milenar Circo Nacional da China.
Tradição - A tradição do Circo Nacional da China data de mais de dois mil anos, da época das dinastias Qin e Han (221 a.C - 220 d.C). Os acrobatas chineses começam o treinamento aos cinco anos de idade e são escolhidos em audições em todo o país. Os escolhidos passam cerca de dez anos estudando antes de integrar o circo milenar. O elenco do espetáculo é composto por bailarinos, acrobatas e contorcionistas entre 13 e 20 anos. Ginastas, bailarinos e esportistas são convidados a estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo. Leva-se, em média, 10 anos para que um novo acrobata saia da escola e entre no circo.

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Opa opa... foi mal postar aki... mas foi a maneira de responder sobre as camisetas, como proceder com a compra da mesma. Da um look:

http://tomaecai.blogspot.com/2007/08/preos-r-da-camiseta-2007.html

Bjaum... quero te ver agitando este ano uahauhau
Anônimo disse…
Nega não viaja..acabou de assitir o show do circo monte carlo(do beto carrero) e não tá satisfeita??? até o chuvisco ficou triste agora..
Barbara disse…
pena que os dois são para poucos. tu viste o preço dos ingressos para o Cirque du Soleil??? Ou eu que sou pobre demais mesmo????
Barbara disse…
se bem que não curto muito circo mesmo... :P
Barbarets, o Nacional da China tá bem em conta. Trintão para ficar de pescoço torto por uma hora. Já o Soleil... Mas até lá dá para juntar, hehehe. E tu economiza em fralda do gordo do Capitão, hahaha.

Postagens mais visitadas