Mea culpa

Vou fazer aqui a “mea culpa” então. Talvez tudo que esteja passando nas últimas duas semanas seja por minha exclusiva culpa. Ser um ‘ser’ de terra, elemento este pragmático, realista, que acredita na matéria, entre outras coisas que fazem da realidade nua e crua, não me fez menos frágil e vulnerável. Pelo contrário.
Nestes últimos 15 dias tenho tido dores de cabeça no final do dia, perda da concentração, transtorno de humor, dor de dente, de coração. Essa coisa de somatizar emoções, sensações e sentimentos por ver o que não se quer ver, ouvir o que não se tem que ouvir, de estar no lugar certo, mas na hora errada, ou vice-versa, tem modificado meu cotidiano. Mea culpa, minha máxima culpa ter deixado chegar nesta situação.
Gostar da pessoa errada, amanhecer bem quando e depois ficar mal, amanhecer mal e depois ficar bem, fingir que está bem quando se quer gritar que se está mal, ouvir meias verdades, sorrir quando se quer chorar, omitir o sorriso e a felicidade para sustentar o não. Tudo responsabilidade minha, creio. Tenho percebido que não se pode contar com o senso crítico alheio, com a benevolência de outros, com a consideração... Isso são coisas individuais que pouco são pensadas no bem-estar comum. Meu erro tem sido esperar pela compreensão de quem não quer compreender. De quem só quer brincar.
Ter quisto mais do que poderia ter, talvez do que merecesse, ou que quisessem me dar também é mea culpa. Assim como ser tão emotiva, de tentar socializar os meus sentimentos, compartilhar. Se agora me sinto frágil, vulnerável, com o muro derrubado é porque estava a frente, no leme, achando que ficar à deriva não fosse fazer o estrago emocional e físico que tá ocorrendo. Mas penso que nunca é tarde para retomar o leme.Sou uma mulher que age por impulsividade, mas esqueci disso, há muito tempo.

Quando se ama, se perde o medo do perigo, se esquece os “Se”, tudo fica lindo. Pensa-se em dois, mesmo quando se é um, mesmo quando se está só. Não ter tido visão para tudo isso que estava acontecendo foi minha culpa.

Comentários

Postagens mais visitadas