Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito

Vou falar sobre a melhor coisa que me aconteceu este ano. Entre tantas maledicências, desencontros, lágrimas, contratempos, solidão, tristeza, falta de grana tenho algo que superou tudo. É o Riva a Silvia.
Quem tiver uma amizade verdadeira vai entender do que digo. Sabe aquele sentimento descompromissado, sincero e singelo? Uma dedicação constante, a sincronia, mesmo com as diferenças. A discordância, mesmo perante a semelhança. A simplicidade da elegância. É assim que percebo a amizade que tenho com os dois.
Personalidades que não mudam frente a outras pessoas, posturas iguais em qualquer circunstâncias, com qualquer pessoa. Integridade e honestidade em opiniões. Pessoas que se preocupam com pessoas, sejam elas vindas de onde vierem, sem pedir pré-requisitos, currículo ou indicações. Confiantes no próximo.
E não são só os dois não. Fui premiada aqui em Videira. Estou cercada de seres de luz e belos. Tem a Susi “Rego” também. Nossa, essa te apresenta um sorriso acolhedor, que aconchega mais que uma abraço. Sua vitalidade e disposição é fonte de inspiração quando se está cabisbaixo. A Susi incentiva, faz rir, sugere, tem idéias loucas, fala bobagens, fala sério. Tem uma asa grande que acolhe, que cabe todo mundo que tá na sua volta. Até eu.
Se em qualquer lugar que for eu puder encontrar pessoas assim pelo caminho, como vem acontecendo até agora, eu estarei bem. Sempre dei muito valor a amizade, a este sentimento sincero, puro e sem interesse. A cobrança é sempre pro bem, para o crescimento, para a evolução. Nas últimas semanas tenho desenvolvido uma fé grande em Deus, que nunca pensei que teria. E quer saber, não há uma só vez que eu fale com ele que não agradeça por ter essas pessoas por perto, me amparando e formando meu alicerce. São nessas orações que peço para que o desejo mais ardente de cada um deles seja realizado, pois é isso que eles merecem. É essa a paga faço. Te-los em meu coração e nos meus pensamentos.
Um dia espero reunir o pequeno núcleo de amigos que tenho, minha família e darei uma festa, onde possa ter a oportunidade de dizer a todos, em alto e bom som, o quanto são importantes para mim e o quanto eu sou feliz por te-los ao meu lado. A lista vai ser pequena, mas de qualidade. São essas pessoas que mantêm a minha fé na humanidade.De peito aberto eu digo: “eu amo vocês, incondicionalmente”.

Comentários

Anônimo disse…
Ai negona...vc quer me matar do coração né...saiba que a recíproca é verdadeira..... tu virou minha família aqui.... e que família feliz nós somos....

Beijão...

Postagens mais visitadas