Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor,serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes;se não tiver amor;nada serei.E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disse me aproveitará.
O Amor é paciente,é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade,tudo sofre,tudo crê,tudo espera,Tudo suporta. O amor jamais acaba.
Agora, pois, permanecem a fé,a esperança e o amor, estes três; Porém o maior destes é o AMOR.
1 Coríntios 13.1-8a,13

Comentários

Postagens mais visitadas