Quem é Rosa Carvão cuida

Hoje o papo é reto. É de mulher. E por mais que já saiba do que vamos tratar aqui, queremos reforçar.
Nós, mulheres, somos muitas em uma só. É notório em nosso cotidiano, pois temos um comportamento multifacetário. E é bom. Hora cansativo, hora estressante, mas também divertido, reconfortante, afetuoso, compensador. Depende que como estamos atuando no momento.
Somos mães, profissionais liberais, índias, irmãs, balconistas, filhas, donas de casa, professoras, negras, companheiras, cuidadoras, vizinhas, bibliotecárias, amigas, brancas, empregas domésticas, Rosa Carvão...
E este mês, outubro, nos lembra de que também temos que ser cuidadosas. A cor rosa acentua o alerta estampado no formato de laço. É preciso voltar o olhar para nós mesmos. E zelarmos pelo nosso bem estar, pela nossa saúde.
“Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.” Mas é claro que devemos ter este cuidado ao longo do ano.
A boa saúde feminina está em nossas próprias mãos. Portanto, se toque! “Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde.”
Busque atendimento ginecológico na rede pública ou privada, regularmente. Faça a mamografia e, também, aproveite e faça o preventivo de colo de útero. Cuida de ti! É assim que agimos por aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas