Nega empresária!

Felicidade é feita de momentos. Aprendi! Também já vivi felicidade e infelicidade no mesmo dia. Com diferença de horas. Poucas horas. Mas agora estou em um equilíbrio. Talvez, a sensação real seja satisfeita. Satisfeita com minha versão atual: Empreendedora.


Percebi há algum tempo que havia chego a hora de dar um passo a frente. Investir mais do que na área acadêmica. Então, entrei para o "ramo dos negócios". E agora sou microempresária na área da comunicação e da gestão de pessoas. Desde abril tenho vivido momentos desafiadores,
instigantes e reveladores. Aprendo a cada dia ao buscar o caminho do sucesso nessa atividade que escolhi, que procurei, que defini. E isso tem me dado pílulas de felicidade que não experimentava há mais de um ano.

Creio que nesse momento nada mais me define melhor do que esta fala atribuída ao jornalista da minha terra, Ruy Carlos Ostermann - e que uso na aba direita do blog há anos: "Já fui feliz de muitas formas. E naturalmente infeliz de outras tantas. Mas, agora, não sei, suspeito, talvez esteja sendo
feliz de uma forma surpreendente".

Esta semana, depois de muitos fazeres como jornalista freelancer, conclui a primeira atividade desta nova empreitada: o curso livre de oratória Fale Bem! Em Público. E sorri. Satisfeita. Aliviada. Realizada. Houveram vários obstáculos, mas nunca desisti. Essa não era uma opção. Nem de longe uma alternativa. E acertei!


Então, vivi esse momento feliz de assertividade na parceria, na sociedade, na iniciativa. Na ousadia! Foram encontros maravilhosos, onde  todos nós pudemos crescer como pessoa e profissionais, aprender, apreender, ensinar, compartilhar, relaxar, divertir, palestrar. Foi lindo.

Que venham os próximos desafios, 

pois estou vestida com as roupas e as armas de Jorge. 

Ogunhê!

Comentários

Postagens mais visitadas