Dietando: Quero ser magra!


E não é pela saúde. É o fator estético que tem me cutucado. Há algum tempo que não vejo mais empatia em ser a gorda gostosa de sempre. Quero ser magra!

Tenho acompanhado uma onda fitness pelas redes sociais. Amigos, familiares, colegas, conhecidos... Todos estão "magros". E felizes.

Penso no verão e em trocar o sunquini por um biquini cavado. Mas a segunda-feira nunca é a que deveria ser. E protelo mais uma vez o início da dieta ou o retorno para a academia. Reparo no quanto as roupas caem melhor nos novos manequins desse povo fit e diet. E nem são peças novas. As mesmas de um ano atrás, até. E sinto uma vontade de entrar nessa para ficar ainda mais bonita.

Sim, por que é assim que eu me vejo. Uma mulher bonita, mesmo que obesa. Tenho consciência de que minhas curvas arredondadas não são agradáveis aos olhos. Tenho muita gordura localizada e que deforma meu corpo. No entanto, depois de crescer e viver assim por tantos anos, sei muito bem como tirar vantagem da minha autoestima e liberar meu sex appeal.

Mesmo assim, sinto um movimento emocional em mim, um pedido silencioso, uma ambição fútil, para mudar. Quem sabe amanhã, seja uma segunda-feira diferente...

Comentários

Postagens mais visitadas