Assim caminha a humanidade

É assim. Demoro pra decidir. Mas quando ponho pé, ninguém me faz arredar. E foi assim que entrei nessa vida louca de trabalho e estudos. Pois decidi que até dezembro serei funcionária pública.

Quero ganhar bem. Vou ganhar bem, por que cansei de contar os trocados, de ter que planejar o que quero, optar por um ou outro, e esperar até um ano para poder obter algo que nem é tão caro assim.

Cansei de ver minha mãe economizar pra manter um padrão de vida que meu pai conseguiu conquistar, mas que de longe está em qualidade. Meu núcleo familiar hoje se resume em duas pessoas. É pouco. E se tivesse que manter eu e minha mãe, sozinha, não conseguiria. Chega.

Não sei quanto tempo serei servidora pública. Estou me propondo em até me desviar da minha profissão. E, sei, que em breve poderei optar pelo melhor dos três concursos que serei aprovada.

A realidade financeira de um jornalista é de longe a ideal para que se mantenha o prazer que tenho pela carreira. Não vou desistir dela. Jamais. Estou investindo nela ainda. Mas, para agora (e nos próximos dois ou três anos), é o que quero. Viver bem e continuar a ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas