DIÁRIO DIETÉTICO: Meta cumprida!

Minha dieta funciona! Às vezes...
Minha nutricionista ri de mim. E ri dela também. Sim, por que com certeza eu sou o desafio, o grande desafio, literalmente, que a move em sua carreira no momento. Eu a procurei para emagrecer 36 quilos, mas apenas consegui manter meu peso no último ano. Ela, de inicio, me disse que era possível se eu me empenhasse, mas percebi que ela queria me levar para os 70 kg, ao invés da minha meta em pesar 95.

É sempre assim. Esse povo da saúde sempre quer mais. Mas ontem, ao ver o show da Maria Rita aqui no Anfiteatro Pôr-do-sol, em Porto Alegre, eu também quis pesar menos. Olhei aquele corpinho musical num macacão branco, lindo, e pensei: “queria ser magra só para usar um macacão lindo desses”. Descartei a ideia ao lembrar que não preciso ser tão magra como ela, pois já usei macacões na juventude. Quando era menos gorda, claro. Foi então que, num vislumbre, almejei os 70 quilos que minha nutricionista sonha que eu alcance.

Mas, por enquanto, a meta é menor. Bem menor. Emagrecer um quilo por mês. Óbvio que ela afirma que posso mais. Mas não quero me encher de expectativas que, talvez, não consiga cumprir. Por enquanto estou tentando equilibrar minha alimentação. Menos gordura e frituras, menos carboidratos, menos açucares e mais qualidade alimentar. Por enquanto estou buscando inserir a prática de um exercício físico no pouco tempo que tenho depois do trabalho. E, só por hoje, estou sem comer aquele pastel de forno delicioso ou o bolo de cenoura com chocolate, fofinho e saboroso, que diariamente me tenta no caminho para o trabalho. Só por hoje que é domingo [e ontem que foi sábado...].

Bom, mas voltando ao riso. Na semana passada fui na minha nutricionista. E, juro, um dia jogo a balança dela pela janela do 3º andar e saio correndo de lá, pra nunca mais voltar. Peguei aversão daquela balança. Mas dessa vez ela estava a meu favor. Então, não cometi nenhum desatino quando subi no equipamento. Desci e sentei, observando a nutricionista calcular os dados. Logo ela abriu aquele risinho do tipo: putz, ela me venceu de novo... E soltou o veredito: “Tu emagreceu 1 kg”. Claro que ela completou: “Mesmo com todos os teus exageros...”

Pronto. Estou sorrindo até hoje. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas