Vivendo e aprendendo a ganhar

















Se eu nascesse



assim pra Lua,



não estaria trabalhando!



Tirando o fato de ser algo instável, passageiro; adoro fazer frilas. Esse perfil de “faz tudo” me atrai. A gente sempre descobre o terceiro lado da moeda e ignorado por todos. Aprende-se uma ou duas coisas a mais. Estressa-se, se cansa - muito -, mas a interação com pessoas diferentes do seu grupo de afins é uma oportunidade enriquecedora para o crescimento pessoal.

Mas é um “job”. E ele acaba. Recebe-se e depois a grana acaba. Tudo passa. E o fato positivo nesse aspecto é: Folga! E bem na sexta-feira...

Durante esse período de trabalho fiquei uma semana sem ver a Jade, sem dormir mais de seis horas - assim, de repente -, passando frio, sentindo dores nos músculos dos braços de tanto digitar. Mais de sete dias sem tempo, sem disposição física e mental para escrever aqui. Minhas costas doíam, meus braços doíam. Precisei fazer alinhamento vertebral para minimizar o mal estar causado pela má postura.

E sim. Eu acho bom. Eu gosto. Sinto prazer nessa vida jornalisticamente efêmera. Com os desafios. Suas alegrias e decepções, como no último trabalho. Não ficou bom. Mas foi um aprendizado positivo. Estou mais preparada, agora, para dar mais um passo. Espero que o mercado entenda os processos evolutivos do ser humano. Espero que entenda dos meus processos...

Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas, aprendendo a jogar [a ganhar]. Mesmo assim, estou feliz. Mais uma semana de atividades intensas se inicia. É. Minha semana começa sábado, amanhã na verdade. E ainda será de oito dias. Vou trabalhar relembrando a infância, quando fazia questão de passear pela Expointer ou na Multifeira [que já não existe mais] com o meu pai.

Era meu presente de aniversário: um dia no parque de exposições de Esteio, com todas as guloseimas que pudesse ingerir numa tarde. Um dia de mormaço e gente colorida e diferente se atropelando pelas vias do local. Os animais em meio aos excrementos. Mas tudo era uma beleza, até mesmo pisar na merda com o sapato novo, enlamear as calças favoritas e afagar um bicho de pêlo duro... Sim, tudo era uma beleza!

E por falar em aniversário, esse tem sido o melhor inferno astral que possa me lembrar. Diria até que tem sido um céu astral. Ufa!








Comentários

Anônimo disse…
Agradecimentos para tomar o tempo para debater este , eu sinto fortemente sobre ele e adoro aprender extra sobre este tema. Se factível, como você ganhar experiência, você se importaria de atualizar seu blog com dados extra? Isto pode ser muito útil para mim.

Postagens mais visitadas