Essas não somem...



Saco de meias sempre tem uma dessas [ah, não vai me dizer que no teu guarda-roupas meias furadas não entram, que é balela]. O meu anda meio vazio. Um mistério que irei descobrir hoje, quando organizar aquele armário. Não é possível comprar pacotes com trios do acessório e nunca ter um par para vestir.

Sim! Toda terça e quintas-feiras enfrento o mesmo problema. Procure e não as encontro. Ninguém as vê. Aqui, elas criam pés e saem andando. Provavelmente encontrarei alguma dobrando as esquinas do quarto do meu irmão, embora ele não goste de meias de cano curto.

Hoje, a chuva amainou e eu decidi ir à academia. Nem me dei ao trabalho de procurá-las. Fui direto ao saco meio vazio e achei lá essa graça de meias de dedos, toda colorida. Meio velhinha, já furada, mas que ainda esquenta os pés para caramba, além de servir bem ao seu propósito.

Odete olhou, analisou e disse para eu ir coser as bonitas. Mas estava perdida em pensamentos para responder na hora. Lembrava que quando novas, usava-as incansavelmente com sandálias pretas, que amava igualmente. Aliás, comprei as meias justamente para usar as sandálias no inverno.

Uma noite tive uma pauta de última hora e sai da redação direto para o compromisso. Tratava-se da formação de agentes de turismo, cujo painelista era de fora da cidade, especializado e coisa e tal. Fui, bem feliz, sem nem ao menos lembrar das meias coloridas com as sandálias. Esperei o intervalo do curso para fazer a entrevista. Levei o rapaz para o corredor da escola onde o curso estava sendo realizado e tratei logo de fazer o ABC do jornalismo.

Porém, estranhei quando ele parou de responder minhas perguntas. Levantei os olhos das anotações e olhei para o “guia turístico”. Ele estava cabisbaixo e tive que repetir a pergunta para chamar-lhe a atenção. Então ele olhou para mim, sorriu, e disse:

- Tu usa meias coloridas com sandálias!

Nem deixei o rapaz desfazer a surpresa. E fui logo tascando a contra-observação. Afinal, eu só pensava na minha casa e num prato de comida, onde estariam as sobras do churrasco de domingo.

- E ainda são de dedinhos...

Comentários

Anônimo disse…
ahahahaha... tbem tenho estas meias. sao otimas!
Pior! Não encontro meias novas desse modelo.

Beijos!

Postagens mais visitadas