Diário Dietético: E agora José?




Faz um frio de renguear cusco aqui em Porto Alegre. Há dias! E com isso vem a vontade de manter o corpo bem aquecido com muitas calorias. Mas isso eu sei que não devo e não posso.

Mas que diabos! Não dá para passar o inverno tomando somente sopinhas disso ou daquilo. Eu gosto de canja e só. De vez em quando ainda... De resto, nada de sopa de capeletti, creme de ervilha ou de milho, de legumes. Gosto de carne assada, frango frito, lasanha, escondidinho de aipim, batata frita, torta fria e bolos.

Então, já deu para perceber que a dieta não está sendo uma realidade em minha vida, nesse momento. E o pior é que esta semana tenho encontro marcado com a nutricionista. É claro que vou desmarcar. Devo, dessa vez, ter engordado mais que as 400g do mês de maio. Não vou pagar esse mico de novo.

Aliás, não vou pagar mais nada! Meu amigo Bob [vou preservar a identidade dele aqui, nem sei por que] disse uma verdade; fez uma observação perspicaz, que assimilei de imediato. Eu sei que preciso emagrecer, mas fazer dieta [ou tentar] é só para me fazer sofrer. Mas, e agora José?

Comentários

Juliana disse…
Elaine, fui pela primeira vez ao nutricionista há duas semanas e me lembrei de você. Depois de ler seu dia´rio dietético, fiquei morrendo de medo;

Pra mim, não te sido muito sofrido até agora. Não passei por nenhuma restrição. Acho que tenho a sorte de não comer açúcar e de já viver numa casa em que sal e gordura quase não entram. Menina, eu tô até me estranhando. Ontem comemorei meu niver num lugar cheio de comida boa e me contentei muito bem com uma taça de vinho e um pedaço de costela. Espero que dê resultados.
Afrodite disse…
Amiga,
A gente já tem que viver com tantas limitações,regras,agora até o prazer da comida vc vai abdicar?
tudo que gerar sofrimento não é uma boa.Pense nisso!
Beijo!
Gurias, essa semana, juro, vou arranjar um meio de comer tudo que gosto, sem sofrer e sem exageros. Deixa só eu equilibrar os pensamentos e as ideias... Beijocas
Gabi Rosa disse…
Olá!

Achei seu blog através da Afrodite e tô te seguindo tá?

Bjinhos
Gabi

Seja bem vinda guria e obrigada pelo prestigio.

Beijocas

Postagens mais visitadas