Pular para o conteúdo principal

Parei para refletir e renasci



Meu ano sabático está, oficialmente, chegando ao fim. Nesses 12 meses eu fiz tudo que pensei ser melhor para mim. Às vezes dei murros em ponta de faca, principalmente ao que dizia respeito ao coração. Mas agora vejo que precisava passar por mais essa provação que me infligia para, quem sabe, agora começar a colher bons frutos, saudáveis.
Fiz tudo que quis, que sonhava, que planejei em anos anteriores e não me permitia por em prática em detrimento de alguém ou alguma situação. Pus as idéias onde elas devem ficar e os sentimentos onde devem ser sentidos. Avaliei, ponderei e tomei decisões. Refiz planos, tracei novos rumos de vida, descartei pesadelos disfarçados e me propus aventuras diferentes.
Creio que agora estou centrada, de verdade, no que realmente quero para mim, para minha vida. E não é nada menos do que mereço. Nem um pouco!
O que começou com dor e tristeza, pode não ter terminado, mas vai se transformar em saudade apenas. E já está de bom tamanho. De tanto ouvir que temos que tirar alguma coisa de bom dos males que nos afligem, que nos acontecem de ruim, que procurei. E encontrei... Encontrei compreensão, incentivo, felicidade, pessoas, amor, amparo, carinho, descanso, riso, sorrisos, lazer, turismo... Me encontrei.
Parei para refletir ao longo desse período e pude identificar meus pontos fortes e fracos. Pude avaliar em quais situações reajo mal e como devo minimizar tudo isso. E reverter. Sei do que sou capaz e do que não sou. Agora, vejo o caminho correto e sigo. Afinal, para que sofrer tomando uma estrada sinuosa?
Nunca tinha passado por um período sabático e até então, a menção disso por outras pessoas não continha para mim o significado – verdadeiro, real – que adquiri com a experiência própria. Logo, depois de reavaliar minha vida pessoal e profissional, estou pronta. E motivada! Para que? Ora! Meu novo ciclo de vida. Meu renascimento...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Tabaco em pó

Ah, meu trabalho me diverti! No cotidiano do jornalismo, quando estou apurando as informações, encontro de tudo: gente normal, gente doida; assassino, polícia; travesti e religiosas. Tem até um senhor, cheirador de rapé.
É o seu Willi. Ele é um velhinho alemão, simpático, com forte sutaque que denuncia sua origem. Ó conheci hoje. No meio de uma entrevista, onde ele entrou de gaiato, puxou do bolso o porta fumo em pó dele e deu uma cheirada.
"Eu nunca fiquei resfriado ou doente fumando rapé. Esse eu ganhei (n lembro de onde veio o fumo, mas era importado), mas eu também faço. Ontem mesmo foi a Jussara lá buscar. Olha o cartão dela aqui. Ela é massoterapeuta", disse o alemão.
Divirtido o senhor, que tem várias manias, além de cheirar o pó perfumado e fino, quase uma poeira. E advinhem, ele me ofereceu e eu aceitei. Pus no dorso da mão, entre o polegar e o indicador e mandei ver no narigão chato. A inexperiência me fez cheirar tudo numa narina só. Não tenho a prática do velhinho,…

Uma pegada forte e 15 dias

Faz tempo que não escrevo sobre sexo. Talvez por que venho praticando pouco. Ou a qualidade tenha decaído. Creio que é isso. Tem muito cara se achando por aí. E não tem idade. É jovem, maduro ou... vividos.
Não me lembro de ter transado com um cara jovem que não fosse afoito. Imagino que pensam que basta meter, forte, que a mulher afrouxa a musculatura e goza. Sei não...
Já os maduros apostam na experiência para agradar sua parceira. E expressam isso. Eu chupo, eu pego, eu belisco... Na hora da cama, eles não sabem nem tocar uma mulher com volúpia. Quem dirá cumprir todas as falsas afirmações. E pior: tem homens maduros que não curtem “cunnilingus”, mas adoram uma felação. Que merda. Há machismo até no sexo. :o E tem os vividos, o sexo sênior. Desculpa aí, mas tenho pouca experiência nessa área. Ufa! Ainda bem. No entanto, se o Djavan me pedisse qualquer coisa chorando, eu faria sorrindo, ajoelhada. Ou coisa parecida. J
No meio de tudo isso tem “os caras”. Os que sacam do paranauê. E qua…