domingo, 3 de abril de 2011

Semana Santa. Já?

Gordo quer comer sempre. Não tem jeito. Mal começou o mês e aqui em casa todo mundo só fala de uma coisa: Semana Santa! E não é por que somos religiosos, não. É por que estamos organizando o cardápio mesmo.

Cada um pretende apresentar um prato. Opa! A mãe tirou o corpo dela fora e disse que fará uma salada especial, apenas, e o tal pirão a base de cabeça de bagre [erc!]. O bom nessa salada, que já sei como é, são os palmitos e as azeitonas regadas ao azeite extra virgem. A-do-ro!

Os amigos chegados da Terra do Nunca sabem que o período de Páscoa é marcado por uma sobremesa que adoro: Bolovo. Depois de duas tentativas, acertei a receita. E agora, com a experiência adquirida, vou repetir para o almoço do Domingo do renascimento.

A novidade dessa vez fica por conta do almoço de Sexta-feira Santa. Lasanha do Mar! Eu, que pouco como peixe, faço exceção em dois momentos: Semana Santa e quando vou à Bahia, oras! E se é para comer bem, então vamos caprichar no cardápio, mesmo que haja frutos do mar no meio.



Então, te gustas? A mim sim… E para complementar, vinhos finos de sabores diversos, afinal, o passe de entrada para o rango aqui em casa será uma garrafa por pessoa. Oba!

9 comentários:

LEO disse...

Passando para deixar um beijão delicioso e molhado em vc!
BJSSS
Boa Semana!
Leo.SeximaginariuM

Dois Rios disse...

Aff!!! Só de olhar, já engordei! rs

Adoro comer mas o-dei-o cozinhar. Aqui na minha casa o fogão so trabalha pra esquentar água pro café e chá, no mais nem pensar!

Vou mandar a receita pra minha irmã que mora na Venezuela porque ela sim, é uma gourmet de primeira!

E que venha a Semana Santa! rsrs


Beijos, minha linda Carvãozinho!

Inês

Silvia Angélica Palma disse...

Eu já comi esse bolovo..era feio mas uma delícia...hehehe

Silvia Angélica Palma disse...

Guria, que porra de regime japonês é essa? aff..não aguento mais essas loucuras não.....quero é emagrecer comendo..heheh folgada, não?

Gaúcho disse...

Eu amo peixe. Para mim, depois da carne de ovelha, não há coisa melhor. Particularmente, prefiro traíra. E pirão é muito bom! Tenho a coleção completa do Anonymus. Vamos ver o que sai aqui em casa esse ano.

Beijos pra você.

jana disse...

kkk
vou passar no lar doce lar dos barcellos para comer a sobremesa e encher a toba de vinho.
peixe, saladas e afins dispenso pq NÃO como mesmo (não é para fazer desfeita para dona odete).
pede para a ica levar 3 garrafas de vinho (dos bons) que eu compro o ap dela.
kkkkk

Cor de Rosa e Carvão disse...

Leo

Boa semana [atrasado] pra ti, com um sexibeijo. Ah! E volte sempre. Hehehe.

Inês

Eu ainda não gosto de cozinhar, mas em ocasiões especiais eu tenho orgasmos múltiplos. Beijo guria.

Silvitcha

Como sise a Cruela: as favas com a saúde eu quero é emagrecer e rápido. Hehehe. Esse ano vou caprichar no Bolovo. Vou tirar foto para garantir...

Kissis

Gaúcho

Putz, eu morro de inveja de ti, tchê! Tu tem a coleção do Arthur Conan Doyle e do Anonymus Gourmet. Tu é o homem perfeito! Hehehehe.

;)

Jana

Acho que tu não entendeu, guria. Tu é que tens que trazer o vinho se quiser olhar pro BolOvo. Barganha tu faz com a tia na casa dela, desaforada! Hua hua hua.

Anônimo disse...

Putz....teu bolovo era uma delícia, mesmo sendo ainda "experimentações"....imagina agora que vc acertou, mas me conta: quantos vc comeu até acertar???? rsrsrs

Ai, gente fina é outra coisa..."só como peixe qnd vou a Bahia", eu tb....só como baguete com queijo brie quando vou a Paris....uhauhauhauhaua


Bjs Nega e saudades!

Rou.

Cor de Rosa e Carvão disse...

Rou, o Bolovo é só para a Semana Santa ou ocasiões especiais. Então foram duas edições mais, além daquela que tu comeu. Hehehehe. Mas vou ter que regredir, ja que a forma ideal eu doei quando me mudei... Ele vai voltar a ficar feio. Snif, snif!

Ah, eu sou gente fina, mas a chiquetosa e tu né, bicha. Comer baguete legítima com queijo brie, só na França mesmo. Hehehe.

Beijos bonita