terça-feira, 19 de abril de 2011

Divã: A primeira vez a gente nunca esquece



Minha primeira vez no Divã foi como deveria ser. Um desabafo! Ele fazendo uma avaliação, um briefing, do que me incomodava – e a listinha estava grande e nem sabia – e eu tentando ser objetiva no relato e já querendo obter resultados. Tal o grau do desespero. Doce ilusão, que foi de cara desfeita pelo Robbit. Isso. Assim que vou chamar o meu terapeuta e nem vou explicar o por quê.

O que sei é que já sai livre, leve e solta do primeiro encontro. Claro, depois do que considerei os três passos iniciais da terapia: Choque [1], Surpresa [2] e Aceitação [3]. Lágrimas, pranto, choro? Não né! Isso deve ser ação freqüente de quem usa divãs. De certo...

Bom, o que sei é que deixei o elefante – antes sobre minhas costas - lá no local de trabalho do Robbit. Coitado, de certo, precisou de uma hora de tratamento de florais, cristais e todos os outros “ais” possíveis para se recuperar da carga pesada que devo ter deixado. Por sorte, o panda eu abandonei no caminho de volta. Fiquei só com o quati, agarradinho... [ainda]

8 comentários:

Juliana disse...

kkkkkk
adorei o pseudônimo do terapeuta!

Menina, se prepare pro choro! faço análise há quase 4 anos e poucas foram as sessões em que não chorei, nem que seja um pouquinho.
Só a Sandy faz terapia e não chora! kkkk
Cara, vi uma entrevista em que ela disse que faz análise há anos e nunca chorou. como assim???
hehehhehe

Silvia Angélica Palma disse...

Gente fina é outra coisa......do tipo que sou, era capaz do terapeuta ficar calado e eu partir pra ignorância..uahuahua

Cor de Rosa e Carvão disse...

Fina Flor

Quando tentei conter as lágrimas e não conseguia, ele estendeu a caixinha de lenços para mim. Foi o sinal de que chorar fazia parte do processo. Então, só tive o cuidado de não tanto a ponto de atrapalhar a fala [ou soluçar]. Mas, enfim, foi muito bom... Beijos guria

Angélica

Estava tão confusa, triste, magoada, sem estima, que, fora o choque, não teria condições nem de elevar a voz pro Robbit. Queria mais era que ele me abraçasse e dissesse: Tudo logo ficará bem...

E estou mais para "coisa" do que "fina". Hehehehe. Usarei o divã uma vez por semana apenas... Embora precisasse mais [segundo ele].

Cor de Rosa e Carvão disse...

Ops! Uma vez por mês apenas...

Nanda Assis disse...

tenho vontade de ir, mas morro de vergonha!!!
será que tem algum divã on line? kkk

bjos...

Cor de Rosa e Carvão disse...

Nanda, minha amiga, tem sim: nossos blogs. Hahahaha. Beijos queridona.

jana disse...

eu fiz terapia a alguns anos....
me dei alta e fui embora (kkkkk)
agora vou fazer novamente. minha 1º consulta é dia 09/05 as 17:15....
estou fazendo isso mais pelo peterson do que por mim...
(eu acho) só vou saber depois que começar

Cor de Rosa e Carvão disse...

Guria

Estava pensando em ti ligar para saber o que anda acontecendo contigo [com vocês]. Mas creio que consigo imaginar... Bom, boa sorte com tua terapia [ou do casal].

Beijos