Diário Dietético: Eu tenho raiva!





Ao consultar o email hoje pela manhã vi que a nutricionista havia enviado meu Plano Alimentar. Sim, ela dá um nome bonitinho para “dieta”. Bobagem. Tenho mais receio, medo, de ouvir “plano alimentar” do que dieta. Aff...

E tinha razão de sentir isso. E vos comprovo agora. Abri a mensagem e vi que continha 374 anexos. Dicas disso, dicas daquilo, orientações aqui, conselhos ali, novidades, combinações, tabelas de troca e coisa e tal. É tanta coisa que cansei de ler e, com certeza, devo ter perdido umas boas calorias só no abri e fecha de arquivos.

Desci a barra de rolagem e achei o tal Plano Alimentar. Pulei tudo que havia entre nós e abri o negócio. E sim. Agora entendo por que é possível emagrecer de três a seis quilos ao mês, emagrecer sem a gastroplastia [Deus me livre e guarde]. E não é brincando... É PASSANDO FOME!

Por favor! Vejam aonde fui amarrar meu corpo roliço: meu PLANO ALIMENTAR diz que devo comer apenas 1400 kcal. Hello!!! Eu sou gorda, gulosa, ansiosa, esfomeada, perturbada das ideias e do coração. Não posso passar fome desse jeito. Ela me disse que posso emagrecer 20 kg até o final do ano, APENAS reduzindo e trocando alguns hábitos alimentares. Ocultou a parte que teria que reduzir de dois pratos de comida por refeição, praticamente, por ¼ de apenas um...

Sim. Tive vontade de escrever para ela dizendo umas poucas e boas. Mas me contive. Lembrei que estou focada e que não posso desistir sem nem ao menos começar. Mas deu vontade de voltar, inclusive, no consultório dela e socar aquela barriguinha lisa e magra que ela tem [eu tenho raiva!]. Ah deu...


* * *

Aproveitei e fui até a academia, me informar. A dieta eu começarei amanhã, levemente, e a esteira na sexta ou sábado pela manhã, mais tardar. Vou investir R$ 40 para andar quilômetros sobre uma máquina velha, de segunda a sexta ou cinco vezes na semana. Acho muito pagar quarenta dinheiros só para isso. Mas quem não quer outro plano [dessa vez para malhar] sou eu...

Comentários

Postagens mais visitadas