Pular para o conteúdo principal

No vacance


Adoro contos, crônicas e artigos. São gêneros textuais que muito me atraem. Os dois primeiros até sei escrever. Já o terceiro tipo, nunca me arrisquei. É responsabilidade demais para uma jornalista em [eterna] formação e ascensão como eu... Embora saiba que escrevo bem – quando preciso e quero, também.

Há muito tempo não lia nenhum conto com gosto como hoje pela manhã. Como sabia que enfrentaria fila e teria que esperar em outros momentos, levei na bolsa o mimo que minha amiga Mirela trouxe no domingo: Dez (quase) amores, de Claudia Tajes. Rapidinho devorei o livro pocket com boas risadas. Mesmo em frente a estranhos, e claro, sem nenhum pudor. De quase molhar as calcinhas...

Foi assim, rindo a toa, quase de perninha cruzada, que fui surpreendida na recepção de um grupo de comunicação. Sim. Comecei a procurar emprego. Como sei que esse povo do jornalismo está sempre correndo ou envolvido em reuniões com a equipe, me preveni com uma leitura leve. Talvez tenha exagerado na dose ao deixar a editora de um grupo de rádios e tevê me ver gargalhando, levemente, na sala de espera. Talvez...


Será que me ajuda o fato de não haver vagas no momento? Terá sido um sinônimo de alívio a disposição e interesse no currículo para indicações? Do tipo: "ainda bem que aqui essa louca não vai trabalhar. Ufa!" Imagina, então, se ela soubesse que eu dialogo com a comida [e ainda sorrio]...


Comentários

jana disse…
kkkkk
boa sorte nessa corrida por uma vaga
bjs
Já não é sem tempo né marajá? vamos se coçar minha filha...pensa que a vida é sór sessão da tarde e comer pipoca?hauhauha

Sorte para o novo emprego que vais arrumar....
Jana PAGODEIRA Severo - Obrigada guria, vou precisar nessa luta que recém está começando, mas que espero que termine em breve.

Angélica - Pior que eu me preparo para acordar cedo e ir falar com "os homis", mas esse povo só quer marcar pra tarde, bem na hora do Clone e da Sessão da tarde. Putz! Desse jeito vou perder a temporada de férias, antes mesmo de conseguir emprego. Hehehe. O fim da picada. Hehehe.
Anônimo disse…
Ai Nega....fiquei aqui imaginando vc na fila e rindo sozinha...bem a sua cara!!!!!

Chega de moleza né fia!!!! Bota esse corpinho e essa cabecinha pra trabalhar...boa sorte na busca!

Bjs da Rou.

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Uma pegada forte e 15 dias

Faz tempo que não escrevo sobre sexo. Talvez por que venho praticando pouco. Ou a qualidade tenha decaído. Creio que é isso. Tem muito cara se achando por aí. E não tem idade. É jovem, maduro ou... vividos.
Não me lembro de ter transado com um cara jovem que não fosse afoito. Imagino que pensam que basta meter, forte, que a mulher afrouxa a musculatura e goza. Sei não...
Já os maduros apostam na experiência para agradar sua parceira. E expressam isso. Eu chupo, eu pego, eu belisco... Na hora da cama, eles não sabem nem tocar uma mulher com volúpia. Quem dirá cumprir todas as falsas afirmações. E pior: tem homens maduros que não curtem “cunnilingus”, mas adoram uma felação. Que merda. Há machismo até no sexo. :o E tem os vividos, o sexo sênior. Desculpa aí, mas tenho pouca experiência nessa área. Ufa! Ainda bem. No entanto, se o Djavan me pedisse qualquer coisa chorando, eu faria sorrindo, ajoelhada. Ou coisa parecida. J
No meio de tudo isso tem “os caras”. Os que sacam do paranauê. E qua…

Tabaco em pó

Ah, meu trabalho me diverti! No cotidiano do jornalismo, quando estou apurando as informações, encontro de tudo: gente normal, gente doida; assassino, polícia; travesti e religiosas. Tem até um senhor, cheirador de rapé.
É o seu Willi. Ele é um velhinho alemão, simpático, com forte sutaque que denuncia sua origem. Ó conheci hoje. No meio de uma entrevista, onde ele entrou de gaiato, puxou do bolso o porta fumo em pó dele e deu uma cheirada.
"Eu nunca fiquei resfriado ou doente fumando rapé. Esse eu ganhei (n lembro de onde veio o fumo, mas era importado), mas eu também faço. Ontem mesmo foi a Jussara lá buscar. Olha o cartão dela aqui. Ela é massoterapeuta", disse o alemão.
Divirtido o senhor, que tem várias manias, além de cheirar o pó perfumado e fino, quase uma poeira. E advinhem, ele me ofereceu e eu aceitei. Pus no dorso da mão, entre o polegar e o indicador e mandei ver no narigão chato. A inexperiência me fez cheirar tudo numa narina só. Não tenho a prática do velhinho,…