Pular para o conteúdo principal

Porto Alegre 40 graus

Mirante [que hoje está interditado] do Lago Guaíba

Nem é verão e o solzão aqui em Porto já está comendo solto. Bom para quem pode escolher a hora de sair de casa, que não é antes das 18 horas. Mas se não der, melhor não exagerar na maquiagem amiga, por que a máscara irá cair. E hoje ainda mais. A previsão é de 33 graus em Porto Alegre e de até 40 no restante do estado.

Não quero nem saber quando o verão chegar e a capital dos gaúchos chegar nessa marca. Rio de Janeiro é fichinha perto de nós, aqui do Sul. A única coisa boa de tudo isso é o horário de verão. Eu sei, eu sei... Ele cansa o corpo, explora as condições humanas, faz poucas economias na realidade, mas, em compensação, reúne as pessoas por mais tempo e dá aquela sensação de bem estar com os meios...

Foi isso que senti na última sexta feira, quando entrei numa das salas de cinema do Guion, às 17 horas e duas horas e meia depois, estava nas ruas da Cidade Baixa, em pleno "final de tarde". É. Por que com o Horário de Verão, o sol só se põe depois das 20 horas por aqui. E pra quem gosta de ver gente feliz, confraternizando ou apenas vivendo seu cotidiano [supermercado, caminhadas, passeios com os dogs, tomando chimas na varanda] isso dá, realmente, uma sensação de prazer.

[Mesmo depois de ter chorado pacas assistindo Comer, Rezar e Amar. Desidratei...]
.

Comentários

Eugenia disse…
Ops, bom demais né? Um beijão amiga
Gaúcho disse…
Pela parte que me cabe, a de "restante do Estado", te digo que os termômetros estão marcando 40ºC, sem direito a refresco. E o Verão nem iniciou, comadre.
Abraços,
Afrodite disse…
Olha,
Sou do Rio e aqui qd esquenta 40º é pouco...chega a 50º mole,mole...
Vc consegue imaginar fazer 40º Á NOITE?
Pois é...no último verão isso aconteceu aqui,a dois quilômetros de onde moro!
Já foi tempos que gostava de verão...hoje prefiro o INVERNO!
Beijo!
Cor de Rosa disse…


Diliça né?! E se estivermos na beirola da orla então? Iupi!!!

Gaúcho

Hehehehe. Judiei. Eu sei... Uma loucura esse negócio. Mas vai pela sombra gaúcho. Hehehehe. Bjo

aFRÔdite

Putz, 40graus à noite, realmente, não dá para aguentar. Esse efeito estufa um dia irá acabar com o Mundo...

Beijos gurias
jana disse…
puta q pariu
mas vc iria assistir o filme comigo no domingo passado (iria pq vc me deu o bolo de novo)
kkkk
Cor de rosa disse…
Jana

Eu iria te convencer a assistir outro filme no domingo, não fosse a pseudo separada do Botânico... Hehehehe. E sim, não pude resistir e vi o filme na sexta feira. Mas só por que precisa arejar a mente.
jana disse…
elaine ninguém me convence a fazer o que não quero
também preciso e muito arejar a mente
"separada" é estado civil? (kkk)
falando sério, acho que vou passar por ele quando menos imaginar
bjs
te cuida
Pimenta disse…
Caraca, me deu uma saudade...
bjo

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Uma pegada forte e 15 dias

Faz tempo que não escrevo sobre sexo. Talvez por que venho praticando pouco. Ou a qualidade tenha decaído. Creio que é isso. Tem muito cara se achando por aí. E não tem idade. É jovem, maduro ou... vividos.
Não me lembro de ter transado com um cara jovem que não fosse afoito. Imagino que pensam que basta meter, forte, que a mulher afrouxa a musculatura e goza. Sei não...
Já os maduros apostam na experiência para agradar sua parceira. E expressam isso. Eu chupo, eu pego, eu belisco... Na hora da cama, eles não sabem nem tocar uma mulher com volúpia. Quem dirá cumprir todas as falsas afirmações. E pior: tem homens maduros que não curtem “cunnilingus”, mas adoram uma felação. Que merda. Há machismo até no sexo. :o E tem os vividos, o sexo sênior. Desculpa aí, mas tenho pouca experiência nessa área. Ufa! Ainda bem. No entanto, se o Djavan me pedisse qualquer coisa chorando, eu faria sorrindo, ajoelhada. Ou coisa parecida. J
No meio de tudo isso tem “os caras”. Os que sacam do paranauê. E qua…

Tabaco em pó

Ah, meu trabalho me diverti! No cotidiano do jornalismo, quando estou apurando as informações, encontro de tudo: gente normal, gente doida; assassino, polícia; travesti e religiosas. Tem até um senhor, cheirador de rapé.
É o seu Willi. Ele é um velhinho alemão, simpático, com forte sutaque que denuncia sua origem. Ó conheci hoje. No meio de uma entrevista, onde ele entrou de gaiato, puxou do bolso o porta fumo em pó dele e deu uma cheirada.
"Eu nunca fiquei resfriado ou doente fumando rapé. Esse eu ganhei (n lembro de onde veio o fumo, mas era importado), mas eu também faço. Ontem mesmo foi a Jussara lá buscar. Olha o cartão dela aqui. Ela é massoterapeuta", disse o alemão.
Divirtido o senhor, que tem várias manias, além de cheirar o pó perfumado e fino, quase uma poeira. E advinhem, ele me ofereceu e eu aceitei. Pus no dorso da mão, entre o polegar e o indicador e mandei ver no narigão chato. A inexperiência me fez cheirar tudo numa narina só. Não tenho a prática do velhinho,…