This Is It


É fácil se acostumar a não fazer nada. Absolutamente nada. Basta decidir e pronto. Está perdido o dia, a semana, o mês. Estou no meu segundo mês completo de ostracismo e não me arrependo. Trinta dias antes de voltar para Porto Alegre eu parei de trabalhar e fiquei vadiando em Viddex. Trinta dias depois de chegar a capital dos gaúchos continuo fazendo nada profissionalmente. E continuo gostando disso.

This is it. Não me arrependo mesmo e ainda pretendo ficar mais um mês na vadiagem. Emprego mesmo só vou procurar em outubro. Até lá vivo com o “mensalinho” - bem feliz. Confesso que se conseguia gastar todo o meu salário com coisas banais, agora, com a grana da parcela do acordo deveria estar tudo mais restrito. Mas nunca fui comedida, econômica, sensata. Não seria nesse momento no qual - estou sem o compromisso de aluguel, supermercado, internet e coisa e tal - eu me conteria. Não! Ao contrário. Continuo me mimando.

Um deles está na literatura, afinal, aqui em casa sempre consigo ler. Essa vontade chega forte, mas sutil ao mesmo tempo, e de repente me vejo com o livro nas mãos, na bolsa, na cristaleira da sala, sobre a mesa de jantar ou sofá, sob os travesseiros. Lugar bem comum para Maysa, de Lyra Neto [ou Lira Netto]. Lá está a obra sobre algo ou alguém, ao alcance dos olhos. E por falar em olhos, para pegar no sono tenho que ler duas páginas – ou mais – da leitura atual. Foi assim que fiz com o livro autobiográfico da “minha amiga” Liz Gilbert.

Já faz uma semana que terminei a leitura de Comer, Rezar, Amar. No final o livro ficou interessante e acabei devorando-o em pouco tempo. Queria saber como ela ia encontrar alguém, ou seja, um brasileiro do Rio Grande do Sul em Bali, se a guria só se relacionava com dois xamãs... Enfim, depois de várias decepções e identificação eu gostei da história de vida da jornalista. Penso, inclusive, que o filme será – se não o mesmo sucesso, maior – bem legal. É torcer para que outubro venha logo com a estreia desse romance. Minha vida precisa de um, nem que seja pela sétima arte...



Próxima leitura


As Brumas de Avalon, recém adquiridas pelo Submarino numa mega promocion. Não deu para resistir. E depois de tanta propaganda da Maria Izabel... Comprei!

Futuras Aquisições

- Vale Tudo: Tim Maia
- Doidas e Santas
- Carmen: Uma biografia
- Minha Cara de Mau
- Harry Porter [Coleção]
- Roberto Carlos em Detalhes [biografia proibida, eu sei...]

Comentários

Lê Fernands disse…
Estás certíssima! Mimos são sempre bem vindos!!! Quanto à literatura, sou tão fascinada que minhas últimas aquisições foram 15 livros numa mega promoção também! rsrs

Doidas e Santas é show.
A coleção do Harry Potter é obrigatória.

Só posso pensar em comprar outros depois de devorar os que ainda estão virgens. Meu próximo alvo são livros de roteiro e Fabrício Carpinejar.

Bjs, gata.
Bah, sabia que havia escolhido alguns... Carpinejar está na minha lista também. Adogo! E por falar em livros técnicos, tenho alguns em minha lista que tão com poeira sobre as letras. E viva o vícia Fernand's[inha]. Beijo queridona e boa semana.

Postagens mais visitadas