Gente nova no pedaço. Literalmente!




Estou de vizinha nova desde sexta-feira. Uma adolescente de 19 anos, que veio de Arroio Trinta para tentar a vida em Videira. Ela quer espaço, independência, trabalho e amigos. A entendo e desde que chegou já a incentivo a permanecer na luta pelos sonhos de menina moça que traz no peito.

É uma delícia montar nosso canto. Ele é o reflexo do que somos e do nosso comportamento. Confesso que eu gostei muito desse momento quando cheguei em Videira. De cara vi que os pré-requisitos iam esperar um pouco. Nem tive um 3x1 ou microsistem, nem uma geladeira e muito menos uma máquina de lavar de cara.

Minhas manhãs de verão e algumas de inverno [parei depois de gelar as mãos pro resto da vida] eram lavando roupas antes de ir trabalhar. Minha cerveja e meu Yakult refrescavam com gelos produzidos em garrafas pet. Duas delas eram suficientes para manter meus alimentos frescos por até três ou quatro dias. Dependia da temperatura ambiente. Logo dei um jeito de comprar um rádio com tocador de CD e MP3 e contratei uma lavadeira.

A guria do lado veio com algumas coisas de casa. Na outra cidade ela tinha geladeira e o quarto e parte da cozinha ela comprou usados, de um vizinho que vai de muda para Florianópolis. Ficou 30 dias montando tudo na casinha nova dela e chegou agora, com medo mas feliz.

Enquanto ela desencaixotava e liberava os papelões quadrados, eu os guardava. Afinal, daqui a pouco mais de um mês eu já estarei de partida. Também feliz por estar mais perto de casa, da família e dos amigos de infância e juventude. Buscando outro tipo de liberdade, outro trabalho e retomando um espaço que já foi meu, outrora. E mesmo deixando amigos queridos por aqui, eu continuo feliz com minha decisão e já ansiosa por encarar meu futuro próspero. Meu e do Shazan.

Comentários

Luci Cardinelli disse…
Que coisa boa ir em busca de novos horizontes! Muita felicidade para ela que chega e para vc que vai... Não encontramos a felicidade nas coisas materiais, né é mesmo?

beijo grande e ótima semana

Postagens mais visitadas