A lenda rural que aterroriza as gurias


A primeira dama do Barraco


Parece castigo. Mocinhas da cidade não devem ir ao campo. Os borrachudos adoram o sangue mole dessa gente. Eu, que sou urbana demais, mal saio da cidade e já estou sentindo as picadas. Mas insisto. Vou de pele limpa, fresca e orvalhada pro mato. Ainda mais quando se trata de uma lenda: O Barraco dos Piás.

Afastado de tudo e no meio de uma plantação de pinus, estava a sede campestre dos guris. Naquela peça mediana tinha de tudo: Freezer, fogão a lenha, mesas e cadeiras [inteiras], armário com utensílios domésticos, literatura educativa, e uma pia. Para os associados desgastados da lida, ou do trago mesmo, um colchão, que de certo faz às vezes de alcova. Eu, com minha imaginação fértil, sexualmente fértil, diria, tive ideias para esse contexto...

Na verdade, no Barraco dos Piás dá pra morar tranquilamente. É tudo muito bem organizado. Tem água encanada e energia elétrica. Sim, fiquei pasma. Até agora não sei de onde vem essas delícias da modernidade, mas lá tem. O quarto de banho é grande, tem chuveiro elétrico e a patente é primeira. Nem tive medo de freqüentar o negócio e até lembrei da infância, quando na casa da vó tinha que ir até os fundos do pátio para fazer as cacas.

Naquela época eu tinha medo de cair. Talvez por que sempre gostei de dar tchauzinho pro negócio. Para isso eu tinha que ser rápida, mas a madeira velha rangia e acabava era ficando quietinha, para não acontecer de me juntar com o negócio. Mas no Barraco dos Piás, só faltou ter descarga.

Confesso que também tive inveja dos piás. Tentei inclusive instigar as gurias para organizarem um barraco de nível como os deles. Mas elas, que são prenda, na verdade tem verdadeira ojeriza do local. Lá, mulher não entra, a não ser em datas comemorativas como a deste final de semana, que até eu fui convidada. Argumentei com elas apresentando benefícios, programação diversificada e cultural, entretenimento de primeira, mas nada...

O máximo que consegui foi formar as Barraquetez. Disso elas gostaram, afinal, quem não gosta de fazer um barraquinho de vez em quando? Eu, confesso, para esse tipo de coisa tenho vocação natural.

No Barraco dos Piás, até o patrão é gente que faz

A mocinha da cidade,

contribuindo com a poluição ambiental

E a prenda véia mostrando como se faz

O patrão véio disse que no Orkut não era para revelar o segredo do Barraco dos Piás. Obedeci! Mas não falou nada de Blogger ou Twitter. :D

Comentários

Postagens mais visitadas