Deu pra Ti


Eu não sou peru. Perua muito menos. Essa vocação não me aflige. Mas o medo do peru em morrer de véspera, eu tenho igual. Porém, parei com isso agora. Não sofro mais de véspera. Fiz a escolha para a minha vida futura e próspera.

Quando 2010 começou parecia mais um ano igual a todos os outros. Essa mensagem positiva e subliminar de que esse seria 10 [nota dez] tomou conta das pessoas. Todo mundo se encheu de esperanças e projetos de mudanças. Eu também. Tracei as metas como sempre, mas com aquele “Q” a mais. Mal sabia que no ano 10 eu perderia parte do meu porto seguro, minha base, meu apoio. Mas, havia dito que até dezembro eu voltava.

Precisei sentir a dor da perda e acalentar o aperto da saudade para perceber que precisava voltar a arriscar, antes que perdesse possíveis oportunidades e mais pessoas. Então, vou atravessar a ponte, pois embaixo dela só há águas desse momento, como canta Lenine.

Já programei e organizei a minha saída de Videira. Essa semana recusei duas propostas de trabalho. Uma, inclusive, que vinha adiando há dez dias. Também pedi demissão no jornal. E o resultado de tudo isso é a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo. De uma hora para outra voltei a ouvir meus CDs, a cantar e dançar pela casa. Estou feliz. Tranquilamente feliz e me despedindo da vida de uma solteira solitária.

Quero estar entre os meus. Trabalho a gente consegue quando se tem vontade. Crescimento pessoal se tem quando se quer evoluir e em qualquer lugar. Desenvolvimento profissional só onde o mercado é amplo, promissor. E é pra lá que eu vou. “Deu pra ti baixo astral, vou pra Porto, bá, tri legal!”




Comentários

Nanda Assis disse…
adorei amiga, da pra sacar mesmo a mulher especial que vc é, cheia de virtudes.
mas a foto do peru é feia demais.

bjosss...
......///\\
.....//. . \\
...//\_-_/\\.
...\/`'--'`\/
.../_|----|_\
....\\___//.
..../\)---(/\...
.../_____\..
.....|_|_|
...(__/__)
Queridona, como diria a minha mãe, o peru é tão feio que chega a ser bonito. E virtuosos são os teus olhos e sentidos. Eu sou uma reles mortal sentimentalóide. Beijo no teu coração
jana disse…
aha uhu
pq não me surpreendi??????

puta que pariu vou ter que te aguentar aqui....
kkkk

seja bem vinda a terrinha, se precisar é só chamar

bjs
Blog da Fatima disse…
Verdade que tá voltando para o RS??
Puxa que bom!!!
Quem assim nos conhecemos., estou pensando em fazer um encontro das blogueiras do Sul....mas to meio enrolada, nem sei por onde começo a organizar...heheheheh

Bom domingo

Bjos no ♥
Que ótima ideia Fatima. Eu chego em julho, quem sabe podemos promover o encontro em parceria? Sugiro que iniciemos pequeno: encontro das blogueiras de porto alegre e região metropolitana. Que tal? Bjocas no teu também guria.
jana disse…
julho, não da para ser agosto?
não vou te convidar para o meu niver
Por isso tu incentivava o Iaran... né?hehe..já estava de passagem comprada também.....ou queria ver quem era mais corajoso?

O coração está certo dessa decisão? hum....evolução heim...hehehe
Jana EGOÍSTA Severo - Não me convida pro teu, que eu não te convido pro meu. Pronto! Tu dá despesa demais mesmo.

Angélica - A paixão embassa os olhos da gente e o amor, depois da desilusão, nos fortalece. Meu coração agora gosta de quem gosta de mim. No máximo faz charme quando recai.

Postagens mais visitadas