Pular para o conteúdo principal

Sem choro e nem vela


Sou estudante, mas não tenho perfil pra isso. Estou aqui rengueando no último dia para fazer um trabalho da pós, antes do período para postagem se encerrar. O pior que já é a segunda chance. Aquela para os retardatários.

Está forçada demais essa pós a distância. Eles dizem que é exigência do MEC tanto trabalho, chat, fóruns, exercícios e prova. Orgulhei-me tanto dos 9 nas provas que relaxei com o tema de casa. Também, é um artigo, comentários nos artigos dos colegas, depois mais a segunda e a terceira etapas. E eu trabalho, como, durmo e me divirto quando?

Não sei se é sorte ou azar ser solteira e não ter filhos. Sobra tempo para tentar fazer algumas coisas que só nessa condição é possível. Mas agora a pouco, enquanto escrevia meu artigo, que é a parte 1 do trabalho, a tevê estava ligada na Força Tarefa, seriado nacional da Globo. Uma personagem, namorada do tenente, disse que ia ser mãe de qualquer jeito, pois estava doente.

Tem coisas que é desinformação nesses programas televisivos. E de miomas no útero, que é o que ela tem, eu entendo. Se ela está doente por causa de um mioma interno, supostamente grande, e tem que retirar o útero, imagina eu, que tenho três? Cada de um tipo, tamanho e complexidades diferentes? Ah, claro, sem falar do restante da colônia com os filhotes. Como digo, não tenho útero, tenho um queijo minas, onde cada furo tem uma criaturinha.

Estou chocada! Mas aproveita guria, que na tevê tudo pode. Inclusive engravidar quando a fertilidade feminina está ameaçada belas bolinhas. Loteria. Agora, dizer que é gravidez de risco, de fato, com uma só, daí é pra causar pânico em nós, pobres mulheres desiludidas, que tem o útero dominado.

Pronto. Desabafo feito, agora volto ao meu trabalho de aula, por que meu prazo se encerra daqui a dez horas. Sem choro, nem vela.

Comentários

jana disse…
kkk, também vi essa merda. Confesso que esperava mais desse programa.
"estou doente, tenho miomas", kkkkk
socou uma gravidez no rabo do namorado e depois vem com essa....
hahahaha, choquei Jana. e na hora, que atrasei meu trabalhinho só para escrever essa indignação. pensei que ela fosse dizer: "eu tenho Aids", mas não. é só uma bolinha ainda. ela falou no plural. o fim da várzea.

Postagens mais visitadas deste blog

Se o queijo mofou está estragado [1]

Errado! E só soube disso uma semana depois de ter posto aproximadamente um quilo de queijo colonial no lixo, cheia de dó no pensamento, no estômago e principalmente nos olhos. Logo eu, que sou como avestruz e como até pedra com pimenta do reino moída na hora [se não for assim eu não gosto].

O fato aconteceu logo que vim de casa, após comemorar meu aniversário com minha família e amigos do peito [Jana, sua jararaca, não se inclua nesse núcleo]. Na bagagem sempre trago vários mimos e a cesta básica patrocinada pelo Araújo. Mas, dessa vez, tinha algo a mais: duas metades de queijo redondo, de diferentes sabores, no estilo colonial.

Depois de uma semana degustando o melhor deles, aquele mais branquinho e molinho, levemente salgado - diria que quase um polenguinho - decidi saborear o outro, mais amarelinho, sequinho e oleoso, com doce de leite. Dez dias a base de queijo e salame e enjoei. Sob orientação da minha mãe, deixei os queijos num pote bem ventilado, a sombra.

Mas a umidade no Flat fo…

Sóis

Sexta-feira de manhã. Não precisei abrir o aplicativo que controla meu ciclo menstrual para saber que estava de TPM. O mau humor era latente e já o percebia insuportável até para mim. E chovia. Muito. Dia perfeito para ficar em casa, hibernando, como costumo definir dias e este estado de espírito. Mas não. Tinha que encontrar um amigo-cliente, que ontem estava sem comunicação via smartphone. Não havia escapatória. Teria que ir.
Fechava assim meu período de pré-aniversário, antecipadamente. Não suportaria mais uma semana. Teria eu mesmo que dar o start em novas energias e começar Setembro com os dois pés direitos.
E hoje, no primeiro dia do mês, ainda cinza e molhado por aqui no Sul do país, um novo sol surgia. Mesmo que ainda de TPM, a virada do mês sopra em mim mudanças. Novos tempos. Renovação.
Fiz a mesma coisa que nos últimos sábados do calendário letivo. Acordei, peguei a mochila gasta e sai respirando o ar úmido e cheio de partículas de vida e possibilidades dentro de mim. E quand…

Nos phones: Todo homem

O sol Manhã de flor e sal E areia no batom Farol Saudades no varal Vermelho, azul, marrom Eu sou Cordão umbilical Pra mim nunca tá bom E o sol Queimando o meu jornal Minha voz, minha luz, meu som

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe

O céu Espuma de maça Barriga, dois irmãos O meu Cabelo, negra lã Nariz e rosto e mãos O mel A prata, o ouro e a rã Cabeça e coração E o céu Se abre de manhã Em abrigo, em colo, em chão

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe