Tem contra dor de cotovelo?


A lua é de prata já faz algumas noites. Cheia ou Nova, não sei. Mas está linda. Perfeita para os enamorados e instigantes para aqueles que aspiram romances. Eu, mesmo me incluo nesse esquema de escola-cinema, mas não estou adiantando nada. E olha que não é por falta de tentativas [e nisso só vou queimando meu filme, que já é escuro naturalmente]. E, possivelmente, daqui a 75 dias eu passe o dia de São Valentim brasileiro ainda “avulsa”, como diria meu bom e velho pai.

Hoje, fui fazer uma matéria sobre o desenvolvimento da campanha de vacinação contra o vírus H1N1, aqui na cidade. A única do dia, para encerrar um mês adverso em muitos quesitos para minha opinião insignificante. Entre gestantes, crianças e doentes crônicos, lá estava eu, fazendo perguntas e tirando fotos, além de ter garantido minha dose. Estou dentro do perfil. Sou obesa.

Doeu! Não tanto quanto dor de amor. Aliás, nem de longe. Também não foi tanto quanto um domingo de sol ou uma tarde de sábado chuvosa, sem o amor do lado. Dias esses que considero perfeitos para momentos perfeitos, a dois.

Tentei relaxar a musculatura da perna enquanto a técnica de enfermagem preparava a seringa com o medicamento. Levantei a saia e falei para me distrair. Já tinha visto crianças demais chorando nos últimos minutos e uma gestante de 16 anos apavorada com a idéia de ser picada pela agulha da injeção [já que o outro picão, com certeza, ela não deve ter reclamado e nem feito cara feia]. Meu falatório não deu certo. Ri de nervoso enquanto ela enfiava a agulha na minha coxa e injetava o remédio pra dentro e a enfermeira ria do meu riso.

Na hora pensei em perguntar a simpática senhora: “Tem uma pra dor de cotovelo?” Ao invés disso só tive a coragem de questionar-lhe sobre o local da vacina. “Tem que ser só na coxa?” Não, me disse ela, completando em seguida: “Poderia ser na barriga também, mas a vacina não gosta de onde tem muita gordura”. Toin!

Eu, que já estava com o coração sensível e a coxa dolorida, também saí de lá do setor de vacinas com o orgulho ferido...

Comentários

Postagens mais visitadas