A esquina é democrática



Preto de Porto Alegre que se presa gosta de ir à Esquina Democrática no centrão, depois do trabalho. Lá acontecem as paqueras, os fins de namoro, os começos de outros, os encontros surpresas, os reencontros, reunião de amigos, shows de pagode e tudo de melhor de bom. Antigamente, também tinha os acontecimentos ruins; como as brigas, as rixas, os encontros de grupos rivais. Mas isso, ainda bem, é passado. E de anos!

Alguns, depois de saírem do trampo e “baterem o cartão” na Esquina Democrática, seguem para o próximo ponto. Para mim, agora, é o Mercado Público da capital. No mezanino ficam algumas choperias e a praça de alimentação. No final de tarde rola música ao vivo e todo mundo fica curtindo um som, tomando seu chope ou a ceva gelada, com algum petisco de boteco. Ali também rola paqueras ou apenas encontro de amigos.

Foi lá que eu fui nesta sexta-feira (5), no final da tarde, com a mamy e a tia. Estávamos cansadas de tanto rodar o centro atrás da melhor promoção para uma Brastemp de 9 ou 11 quilos. Ficamos a última. E ainda um microondas de 30 litros da mesma marca. É. O pai de vez em quando fica fodão. Na parcela [interminável], mas fodão. Hoje eu não ganhei nada. Queria um DVDs, mas não havia nenhum na promoção. Senão teria embutido nas parcelinhas do velho.

Enfim, havia saído mesmo para consultar no oftalmo, mas, sem sucesso, voltei pra casa carregando um ventilador de teto com lâmpada azul para o “meu quarto”, a barriga cheia de pastel e cerveja Polar. Ah, e de uma hora de wireless da Procempa. Deu até para conversar no MSN. Iupi!


Post de sexta-feira, 5 de março de 2010

A vaidade é uma merda. Depois de vários galanteios, imaginem como voltarei para Videira. E nem foi na Esquina Democrática não. Até eu já percebo meu exagero...

Comentários

jana disse…
he he he
mercado to dentro, chopp/ceva no mercado estou mais dentro ainda, kkkk
agora a esquina não passo nem fudendo....
tenho horror daquela esquina com aquele povo feio, mal acabado, lugar de todas as tribos prosti e véio babão inclusive, arg
corto caminho e passo longe, kkkk
Cor de Rosa e Carvão disse…
ahã, tô ligada que deve ter marcado muita Bodega ali na esquina. não te faz! hehehe.

Postagens mais visitadas