Sábado de carnaval com saudades de casa




Eu acordei às 6h45 para o gato sair. Depois, às 9 horas para o gato entrar. Por fim, ainda sonolenta, pensei: “Elaine, sai da cama e te arruma para receber o “mensalão”. Mas o cansaço foi mais forte e relaxei os pensamentos sobre o travesseiro, até que os Titãs começassem a tocar “Família” no celular.

Minha mãe não tem se fragol mesmo. Depois de uma sexta-feira de carnaval, qualquer pessoa de bom senso não ligaria para outra antes das 10 horas. Mesma que ela tenha ficado em casa, dormindo. Só a Odete mesmo... Ainda mais depois de um histórico traumático nesse período. Durante dois carnavais consecutivos, ligações no sábado pela manhã me assombraram com a possibilidade de perder meu pai. Hoje, depois de um intervalo de dois anos, voltei a tremer.

Mas não era nada não. Apenas um chamado para saber minha localização. Enquanto todos na capital dos gaúchos reclamam de terem ficado em “Forno” Alegre, eu, aqui em Videira, morro de inveja dos conterrâneos. Mal completa 60 dias de volta do lar e cá estou eu; com saudades dos amigos e da família. E para não perder a mania, tive que dar uma reclamadinha depois de ouvir a Mamy falar, que tava com o café colonial servido. “Mãe, tu entende tudo errado o que digo e sempre erra o dia...”

Comentários

JANA disse…
VOU CONTAR PARA DONA ODETE
AQUI EM POA JA E CARNAVAL, A MANGUEIRA ENTROU ONTEM A NOITE, KKKK
"FORNO" ALEGRE E APELIDO, ISSO AQUI É O INFERNO NA TERRA...
SAUDADES DE VC
BJS, BOM CARNAVAL
APROVEITA PQ ESTOU TRABALHANDO HJ
NINGUÉM MERECE
Sexo Verbal disse…
Fala sério, guria! Tá complicado aqui em Santa Maria, buraco velho, panela de pressão!

Mudando de saco pra bolsa escrotal, me manda um e-mail que eu quero ter um papo contigo.

enfil_notelku@hotmail.com
(ou adiciona no MSN)

Beijos!

Enfil
Nanda Assis disse…
parece demais c vc. mata as saudades qridaa.

bjosss...

Postagens mais visitadas