Bronzeado da cidade



Um calor do caraiô faz em Videira nas últimas duas semanas. Mas não dá para reclamar muito. Antes o mormaço do que as duas semanas de chuva intensa que caiu por aqui, em janeiro. Mas confesso que estou cansada de voltar para casa, cada dia com um bronzeado diferente.

Estou que nem essa mulher aí do cartoon: se saio de vestido decotado, na volta, lá está o V marcado no peito. Se de camiseta, o braço de caminhoneiro ressalta. Sem falar a bunda suada que deixa a calcinha encharcada ao final da manhã. Às vezes, só colocar aquele vestidinho batido, surrado, mas fresco - e ligar o ventilador - não basta. Tem que rolar um banho.
.
Nesse clima de verão escaldante entre concretos, só consigo lembrar do mar. Ah, eu numa praia com esse calor do capeta, não iria ter pra peixe, sereia, nem baleia. Só eu, como estrela do mar...

Pois bem, longe dele, o negócio é pensar no final da tarde, refrescando o corpo com o chimarrão bem gauchesco, após o banho bom com sabonete Phebo. Não tem sensação mais gostosa do que usar o aroma de rosas no chuveiro. Depois, aquele mate bem quente. Nada desse lance de tererê. Quem é do Rio Grande do Sul toma chimarrão de macho, aquele que de tão quente faz a gente chorar de saudade da querência.

Depois, é só levantar os pezinhos pra cima e curtir o final do dia. Melhor que isso, só happy hour com os amigos.

Comentários

Nanda Assis disse…
ta foda mesmo esse calor.

bjosss...
jana disse…
aiii nem me fala
aqui estamos no "fornoalegre"
dia 02 poa ganhou as manchetes do mundo todo como a cidade mais quente do universo,mundo, planeta, via láctea, kkkk
um sol do caralho, 40º com sensação de 45º. estava em ipanema fiquei com marca da blusa, da saia, um horror.... agora ando pelada e não tenho mais esse problema, kkkk
putz, essa da calcinha é foda, acontece isso mesmo.
trabalho no ar condicionado o dia todo, aí é relax...
mas até chegar ao shopping é um deus nos acuda

Postagens mais visitadas