Isso é coisa da natureza


E quando você for dar uma volta no Caribe
E quando for trepar sem camisinha
E apresentar sua participação inteligente no bloqueio a Cuba
Pense no Haiti, reze pelo Haiti
O Haiti é aqui
O Haiti não é aqui

Eclipse anular do Sol mais longo do milênio

O mais longo eclipse anular do Sol do terceiro milênio foi observado nesta sexta-feira da África Central à China, segundo a agência AFP. O Instituto de Mecânica Celeste de Paris e a Nasa informam que este fenômeno não se repetirá com a mesma duração (11 minutos e 8 segundos) antes de 23 de dezembro de 3043.

Mas será que o Mundo sobreviverá até lá? É tanta destruição do meio em que vivemos, são tantos suicídios, homicídios, acidentes. É tanta incompreensão das pessoas com outras pessoas, de nós com os animais, de nós com a flora...

Sorte das crianças indianas que puderam se divertir e apreciar o eclipse. Eu vi uma em toda a minha vida, com nitidez e beleza, mas também nem me lembro qual era... O que sei com certeza é de que não vou viver nesse corpo por mais 1033 anos. Então, perdi o eclipse.

Não posso reclamar. Teve gente que está perdendo muito mais até agora, com tantos fenômenos naturais que vêm acontecendo nos últimos dez anos. Outrora, acontecem outros tipos de acidentes na natureza, que não podemos chamar de naturais, como os desabamentos, por exemplo. Mesmo assim, famílias inteiras se perdem, crianças, avós, tio e tias, pais... Muita gente perdida.

Mas no Haiti o número é muito maior. É incontável... São milhares de pessoas que uma nação perde, assim, num piscar de olhos com tremores de terra. Tem gente que tem medo, realmente, do que pode acontecer em 2012. Eu, apenas lamento que meu ser catastrófico analise esses acontecimentos a ponto de que em 23 de dezembro de 3043, não haja planeta Terra para participar do eclipse. Que eu, assim como o fim do Mundo previsto por Nostradamus, esteja equivocada.

Crianças se divertem ao assitir o eclipse em Hyderabad, na Índia


Eclipse anular do Sol

É um tipo especial de eclipse parcial. Durante um eclipse anular a Lua passa em frente ao Sol, mas acaba por não tapar completamente o astro. O Sol estando mais próximo da Terra em janeiro e a Lua, atualmente muito longe, não conseguirá cobri-lo totalmente; um anel do disco solar ficará visível quando a Lua se intercalará entre a Terra e o Sol.

Fotos: Reuters - Fonte: Terra



postagem programada.

Comentários

Eu gostaria de estar lá ajudando ao invés de acompanhar tudo pela tv, é como se ninguém pudesse fazer nada, me sinto mal por isso tudo.

Postagens mais visitadas