Four years in Videira City


Hoje pela manhã me dei contar que fazem quatro anos que cheguei na cidade. Era um 16 de janeiro quando desembarquei na Estação Rodoviária Waldemar Kleinubing, às 7 horas da manhã, depois de uma viagem de aproximadamente 9 horas. Estava com medo e grande parte do tempo eu fiquei acordada, vendo a paisagem noturna e os pontos de parada. Eram muitos!

Embarquei na Estação Rodoviária Veppo de Porto Alegre às 21 horas de 15 de janeiro de 2006. Na hora, determinada, ansiosa, esperançosa e muito curiosa. Mal o ônibus tinha saído da rodoviária e eu já estava com receio de ter tomado a decisão errada. Em Estrela, embarcou meu amigo e colega Nandiko. Parecia que tava adivinhando meu pavor, pois mal entrou no ônibus e foi conferir se não havia desistido.

Não fiz isso. Já desisti de muitas coisas na minha. Até hoje abro mão de pessoas, objetos, momentos, circunstâncias em meu benefício ou em benefício de outros. Mas naquele momento eu não desisti. Alguns minutos de conversa e tava eu revelando que tava toda cagada da aventura pessoal e profissional ao qual estava me envolvendo. Pedi aconchego e vim.

Hoje, quatro anos depois, me sinto vitoriosa de ter vencido barreiras e ganho batalhas. E não foram poucas... Sinto-me orgulhosa de mim mesma por ter dado um passo a frente. Pouco tempo se passou, mas foram tantas experiências, emoções, risos, dores, felicidades, choros, aprendizado, trocas, raiva, amores e tristeza...

Nesses quatro anos eu me achei e me perdi várias vezes. Tive um crescimento pessoal extraordinário, mas mantive a criança bobalhona também. Reconheci a importância e o valor da família... Da minha família. E vi quem são os amigos e quem são apenas pessoas de passagem por minha vida. Aprendi também a me dar mais valor, a saber meus limites, a exigir, ceder, conviver com as pessoas de verdade.

E agora, depois do primeiro dia que marca meu quarto ano por aqui, vejo que tenho muito que comemorar e agradecer. Aos que alegram meus dias e me mantém em pé, firme e forte espiritualmente, aos que me incentivam, me estimulam e me valorizam, meu muito obrigado. Àqueles que promoveram oportunidades a mim, também.

Mesmo sendo uma reclamona, chorona e tudo mais, Videira é uma cidade bacana e que gosto de morar. Mesmo com todos os contras, eu gosto, por que também está cheio de coisas boas, favoráveis. O lance agora é saber o que me guarda o dia de amanhã por aqui, na Terra do Nunca...

Comentários

jana disse…
1) se as fotos não são montagem (kkk) a cidade parece ser uma graça e aconchegante (agora sei pq vc é a única negra da cidade (kkk);
2) videira foi importante em tua vida, fez a diferença mas ao mesmo tempo parece que não tem muito mais a oferecer em termos profissionais;
3) vc vai crescer muito mais profissionalmente quando tiver uma equipe, uma estrutura, um bom salário (pago em dia);
4) vc merece muito mais do que tirar leite de pedra para render matérias e ter que aguentar desaforos de povo mal educado (prefiro não falar o resto para não ofender o povo anônimo da cidade que passa por aqui fara fuxicar(kkkk);

o resto vc ja sabe, ja conversamos sobre o que realamente penso.
Pardal disse…
Abençoados 4 anos.
Obrigado pela presença encantadora e q nos faz pessoas melhores.
Te adoramos...
Beijo triplo (P. S. e L.O.)

Postagens mais visitadas