Diário Dietético: A retomada



Findada as comemorações de final de ano, retomamos nossas atividades de rotina. É assim a cada início de ano e a cada enterro dos ossos, pós-carnaval. Pra mim, as datas marcantes são sempre réveillon e aniversário.

Como estamos na primeira semana de janeiro e meu aniversário é só em setembro, tenho tempo para organizar e por em prática os primeiros planos de vida de 2010. E o primeiro dele é dar sequência a dieta. Nesses últimos dez dias nem quis saber de balança e coisas light. Enfiei os dois pés na jaca e me lambuzei. Hoje mesmo, para encerrar o recesso de final de ano, comi um petit gateau, algo que não degustava há uns 45 dias.

Tenho medo de subir na balança amanhã. O Balena, personal trainner e dono da academia que freqüento, sempre comenta que não devemos nos pesar nas segundas-feiras, mas será inevitável isso amanhã. Preciso saber, em gramas, o resultado de meus exageros gastronômicos.

O que sei é que mesmo tendo feito uma dieta louca de 14 dias antes do Natal, com poucos resultados, diga-se de passagem, percebi que meu organismo já não é mais o mesmo. Claro que não houve a mudança de metabolismo prometido naquelas “más traçadas linhas”. Adapto-me rápido e já não consigo comer a mesma quantidade que antes. Mas ainda sei empurrar comida goela adentro...

Será um milagre se chegar lá na academiar e ter mantido os mesmos 3,5 kg a menos que antes do Natal. É torcer para que sim e voltar com afinco para os “ferros”. Ah, claro, e para a repetição da dieta da proteína, afinal, depois de tanta comilança, passar mais 14 dias com verduras, ovo, queijo frescal e bife, além de suco de laranja com limão, é até um bem que faço ao meu corpo arredondado.

Comentários

Amiga, parabéns pelos 3,5 kolos a menos, deixa eu dar logo esses parabéns, antes de falares que já voltaram todos, né...
Olha, tudo bem com as verduras e com o suco (se não tiver açúcar, claro), mas bife no meio desses alimentos será mesmo uma necessidade? Parece mais é un nonsense, mon amie!

Boa sorte na tua dieta, depois diz-nos o resultado do pesamento na tal da balança... Não vale arredondar as medidas, d'accord?

Bisous, au revoir.
jana disse…
nega vc enfiou os dois pés e o corpo todo na jaca.
kkkk
chegou a aproveitar o kit caipirinha antes de voltar a malhação e dieta?
Hakime, eu sou 100% nonsense. Isso não dá para mudar. Hehehe. Bjocas

Jana, claro que aproveitei. Adorei o mimo. E tem mais, não serei tão radical assim. Já que farei privações, no domingo eu soltarei a "franga".
Unknown disse…
cor de rosa e carvão, e criando forças pra emagracer pra valer. olha, acho mesmo que a gente muda o metabolismo e acho que vc começou a perceber isso. Coragem.... a gente chega lá
Nanda Assis disse…
essa luta é foda, eu vivo na mesma luta.

bjosss...
Walkyria, queria mesmo era ter o metabolismo igual ao dos guris. Eles correm 10 minutos na esteira e emagrecem 1 quilo. Tá, estou exagerando, mas se eles pensam em fazer dieta, já perdem peso... Hehehehe.

Nanda, meu perfil não é guerrilheiro, mas confesso que sou como aquele dito: "Dou um boi para para não entrar numa briga, mas uma boiada para que não que me tirem". Hehehehe. E vamos em frente.
jana disse…
elaine vou mandar o "nego osvaldo" correr 10 minutos atrás de vc. vc vai perder não 1 kg, mas uns 5.
kkkk

Postagens mais visitadas