Assim caminha a humanidade




Uma porção de Carpa Capim com polentas, acompanhadas de Bohemia [eu queria era boemia] trouxe vários assuntos a mesa. Um deles, no entanto, norteia meus pensamentos nos últimos dias. A efemeridade do tempo... Hoje é sexta-feira, mas em poucos minutos já será sábado e no dia seguinte, o domingo; para em seguida estarmos novamente na luta diária de nossas vidas individualizadas.

Semana passada era dia primeiro. Hoje já é dia 6, quase dia 7. E logo será Natal e os votos de que 2010 seja um ano bom. Estamos na velocidade de luz, como disse um dos participantes da hora feliz. Mas, pra que correr tanto se estamos sempre no mesmo lugar? Foi o que perguntei.

Primeiramente porque, geograficamente estamos no mesmo lugar. O Planeta Terra gira em torno de si mesmo e faz a rotação em torno do astro rei e do satélite natural, se não me engano. E, socialmente, muitas pessoas mantém sua arrogância, sua prepotência em detrimento do respeito ao próximo. Esses, especificamente, com certeza nem percebem nada por que vivem na velocidade da luz.

Já o resto da população, como nós ali presentes, está na tentativa de vivermos bem, de acordo com os princípios de cada um do grande grupo. Como canta o queridíssimo Lulu Santos: “Assim caminha a humanidade”.

Bom Final de Semana!

Comentários

Nanda Assis disse…
é verdade ne, o tempo ta correndo muito rapido. complicado isso.

bjosss...

Postagens mais visitadas