Blecaute

Eu sou catastrófica. No comportamento, nos atos e, principalmente, nos pensamentos. Hoje, na hora do blecaute, estava assistindo a alguns episódios da terceira temporada de Heroes, no lap top. Por isso não me dei conta que estávamos sem energia, sabe-se lá desde que horas.

Fiz uma pausa quando percebi que estava escurecendo e que iria chover em breve. Então desci até a locadora para buscar “O menino do pijama listrado”, que havia reservado. Daqui de casa vi que havia uma tênue luz na locadora e fui com o corpitcho. O ponto de luz era alimentado a baterias. Não havia gerador no prédio. Portanto, o sistema não estava funcionando. Logo, voltei para casa com outro filme: Spirit.

Enquanto subia a rua, íngreme, que termina bem ao lado da minha casa, ia pensando: “Está tão escuro e as pessoas já começam a ficar nervosas no trânsito, mesmo tendo os faróis para iluminar o trajeto e o interior do veículo. Até parece que estamos prestes a vivenciar uma espécie de ‘ensaio sobre a cegueira’”.

Olhei para os lados e vi motociclistas ainda mais inconsequentes e motoristas impacientes. Logo imaginei alguns transeuntes correndo pelas vias, desesperadamente, enquanto o céu ficava negro, com as nuvens pesadas de água. Relâmpagos já brilhavam em vários pontos do firmamento, sendo o único foco de luz no momento.

Pus as chaves na primeira fechadura de casa e agradeci pelo autocontrole do ser humano, em alguns momentos, enquanto minha mente criativa e fatídica descansava, já segura da tempestade que iniciava.

Comentários

Nanda Assis disse…
kkkkkkkkk amei as imagens!!!
mas a energia aqui ta caindo toda HORA.

BJOSS...
Rosana disse…
menina...a luz acabou no exato momento em q saí pra caminhada e voltou qnd eu chegava em casa....
foi pela city inteira...apagou geral...coisa feia...rsrsrsrsr
ROu, que coisa isso... Mas, que caminhada rápida essa de vocês. hehehe.
Danielle disse…
Ah, adoro apagões, especialmente se estiver no trabalho. :D
To loca pra ver o Menino do Pijama...

Postagens mais visitadas