Só dois pãezinhos




- Um brigadeiro pro meu piá. O sonho vamos levar para a mãe.

Disse um cara para o dono da padaria. Aos finais de semana, ele que atende o balcão do estabelecimento.

- Deixa eu contar as moedas...

E foi o que fez o pai de família. Ao ver que tinha o suficiente, comprou mais um brigadeiro, voltando a guardar o restante dos trocados.

- Obrigado amigo.

Disse o homem ao atendente. Em seguida, pegou a sacola com os pães, deu a mão ao filho e saiu para a calçada. Eu ainda o ouvi falar com a criança, que instantes antes segurava o pacote com o sonho, bem feliz, em frente ao balcão dos doces.

“Posso ter um de cada também?” Foi o que pensei ao observar a cena em que pai e filho estavam sendo atendidos. Logo minha mente alçou vôo ainda maior e fiquei imaginando: eu em casa, a espera do marido para o café. De repente fiquei toda contente porque meus dois amores haviam chego. Eles lembraram que sou uma formiga. E que adoro sonhos.

- E pra senhora? - Disse o homem detrás do balcão da padaria.


- Dois pãezinhos, por favor.

Comentários

Postagens mais visitadas