Às mamães


Às vezes bate em meu peito a vontade e o desejo de provar da maternidade. Todas às vezes oculto esse pulsar com desculpas, opções diferentes, com as crianças das ruas, nas ruas, com meu gato. Não sou mãe por lucidez e talvez nunca seje por loucura, porém, sei reconhecer o doce brilho e função dessas mulheres.

Tenho mãe e ela é minha estrela maior, que me guia aqui na terra com sua sabedoria peculiar. Tenho tias e elas são também minhas orientadoras e apoiadoras nesse mundo. Tenho amigas, que por muito tempo fiz festas, planos de viagens, planos de conquistas e acomponhei seus planos de maternidade, com êxito.

É por causa delas que esse planeta está mais florido, tem carinho, amor e perdão. Tem a repressão, mas sua origem é o zelo. Tem corretivo, sermão, merendeira, vestido colorido. No meio de tantas trancinhas ou maria chiquinhas, batom, água de cheiro, estão elas... Às mamães!(Parabéns minha estrela maior, por mais um dia. Amo-te!)

Comentários

RosanaK disse…
Oie....isso aí, parebéns a todas as nossas amadas mamães!!!!
caurosa disse…
Minha querida amiga, que belo texto, nossas mães merecem todas as homenagens possíveis, pois são simplesmente fantásticas.

Muita paz e harmonia em sua vida,

forte abraço.

Caurosa

Postagens mais visitadas