A Casa de Vidro

Hoje estava assistindo A Casa de Vidro num dos canais da Sky quando a cena em que o casal está comemorando os 20 anos de matrimônio me chamou a atenção. Quem comemora duas décadas de casamento hoje em dia? Aliás, quem fica casado com a mesma pessoa por tanto tempo assim nos tempos de hoje?

Fiquei tentando achar um casal de amigos que tenham vividos juntos por dez anos e não consegui chegar a ninguém. Ontem, sai da aula de inglês e fui conversar com o cabeleireiro e colunista social do outro jornal, em seu estabelecimento. Cliente sai, cliente chega e vários risos depois, uma delas comentou que iria na Festa dos Quati aquela noite. Falei da minha saga por um convite (que veio tarde demais), mas o tema da conversa, na verdade, eram as “pegadas”. Ela então comentou de um conhecido em comum dos três.

- O fulano fica disputando homem comigo. Vê se pode?
- Olha, toma cuidado que ele pode ganhar... (risos do trio)
- Pior, ele fala pro meus pretendentes que cuidou de mim no meu casamento. Que homem quer saber de mulher separada?

Pronto! Mais um casamento desfeito... E pelo visto este não durou nem cinco anos. Aí fico imaginando: “O que acontece entre as pessoas que não investem mais nos relacionamentos? Que não se comprometem mais? Não fazem valer as suas juras de amor?” No namoro é tudo tão bonito e apaixonado e depois, a casa cai...

Se vocês querem saber a bem da verdade, eu quero pra mim um amor eterno como os dos meus pais. Pode não ser o melhor casamento do Mundo, o relacionamento mais perfeito, mas existe o amor, que mantém o matrimônio na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. E lá se vão mais de 40 anos de vida em conjunto.

Comentários

Elaine Gaspareto disse…
Olá!
Será que te anima? Estou casada há 13 anos e 4 meses. Sem previsão de fim, graças a Deus. E a maioria dos meus amigos é de gente casada há 10, 15, 20 anos. Com a mesma pessoa, tá?
Meus pais são separados mas meus sogros estão juntos há 40 anos e andam de mãos dadas até hoje. Então acho que ainda há salvação para os relacionamentos duradouros.
Beijos, moça.
que bom saber Elaine. é uma luz no final do túnel pra mim. ainda tenho chances. hehehe. bjocas

Postagens mais visitadas