Uma terça-feira qualquer, não fosse a doida da cera



Para variar, cheguei atrasada na natação. Dez minutos! Não entendo porque tanta preocupação em relação ao meus que atrasos: Sou eu que perco a metade do aquecimento, sou eu fico depois do horário, invandindo a hora da natação infantil e por isso tendo que suportar gritos e movimentos excessivos na piscina (entendam ondas gigantes...), sou eu que tenho que correr o resto da manhã se quiser manter a minha proposta de agenda matinal. E tem mais, se decidir não ir sou eu que jogo dinheiro fora. Sim, porque também sou eu que pago a porra da escola de natação. Então, se a preguiça é minha, ninguém tem nada a ver com isso...

Calma, não estou na TPM e nem de mal humor, só estou deixando tudo bem claro aqui no meu diário eletrônico. Ou vocês pensam que tudo é só risos por aqui? Não, também tem indignação, oras. Vida de "preguiçoso" não é mole não. Tem que ficar ouvindo o povo insatisfeito reclamar sobre a vida boa de quem tem o que fazer, mas não quer, que dispensa, porque pode se dar ao luxo de fazer isso. Ah, se inveja matasse teria muita gringaiada dessa cidade caída dura e esturricada no chão.
Bom, tundo se encaminhava para um terça-feira como outra qualquer, se não o fato dessa vez eu conseguir pagar a conta da luz aqui de casa, em tempo de não cortarem. Depois de passar mais de uma semana entrando e saindo da lotérica, de lojas que aceitam boletos para pagar, finalmente eu consegui ter paciência de ficar esperando 15 minutos, sentadinha, na Lotérica Brasil de Videira. E não é que foi rápido? Enquanto esperava a manicure finalizar o atendimento da cliente das 9h, às 10h10, desci até a casa de jogos oficiais e paguei a dita cuja. Também paguei meu título de capitalização, vencido há seis dias. Então, vou torcer para que a sorte não bata a minha porta esse mês, se não enfio as duas mãos na pexereca e arreganho.


Já fiquei feliz de ter pago o boleto antes do corte. Já me imaginava chegar em casa à noite, com tudo as escuras, e Angélica com o cabo de vassoura nas mãos e os beiços lá no chão. Mas o inusitado da manhã não foi ter pago a conta, mas consegui fazer a depilação. Também há dias que entro no prédio do Shopping Itália para ver se consigo tirar os pêlos da axila e virilha. Sem sucesso. Quando tinha tempo pela manhã, ia no Salão da Eliane, e depiladora sempre saia mais cedo. No final de semana, descia para o Salão da Suzi e ela sempre enrolada, nunca podia me atender. Ah, se tivesse uma gilete em mãos eu mesma já teria feito o serviço. Cheguei até a pensar em usar uma amostra grátis que a Angélica me deu, cujo modo de usar era bem simples, só aquecer a cera nas mãos, desgrudar as duas folhas, dobrar uma ao meio e depois aplicar e puxar. Pronto! Sem pêlos para um ser normal, o que não é o meu caso. Não tenho dom para essas coisas. Tenho que terceirizar... É bem mais salutar.
Então, hoje eu consegui. Subi ao sexto andar do Shoping Itália e lá estava me esperando a Elizabeth, mestre na depilação com cera de mel (puro). Mulheres peludas de Videira, que não possuem habilidades para o trato com objetos cortantes e que também odeiam sentir dor com métodos de cera rollon. Procurem a Beth, queridas! A mulher faz milagres, em minutos, quase indolores. Acreditem, quase sem dor... Para as mais corajosas, com certeza sem dor nenhuma. (Mas se preparem...)

Começamos pela axila. Duas puxadas e a da direita estava livre deles. Mais três (a esquerda é o lado mais selvagem) e ela também estava limpinha. Uma olhada para a minha cara e a fala mansa da gringa, e pronto, lá se foi uma espátula de bolo (sério, aquelas triangular que as mães usam para cortar e servir o bolo de aniversário) com cera de mel foi para no meu buço, depois no meu queixo. Novamente estava livre dos pêlos indesejados.

Em seguida ela partiu para a virilha e em pouco tempo ela estava vendo a minha Estrela Maior (a tatuagem seus maldosos, não sou tão selvagem assim). Uma abertura de pernas e a moça ia desbravando o caminho das índias. Doeu menos que a virilha. Foi nesse momento que comecei a relaxar e perceber que o tipo de cera realmente interfere no trato. De repente ela levanta a minha perna direita e continua falando, quando deu aquela puxada e eu, com medo de sentir aquela dor insuportável, disse: "Aí não!" Tarde demais, a mulher já dizia que lá elas tiravam TODOS os pêlos. "Mas eu não quero". Lá se foi mais uma série de puxa e estica. A mulher parecia que tinha oito braços e quando vi, ela já tinha visto meu útero e naquele instante sinalizava o local de saída da minha próxima "cacá".

- Doeu?
- É! Não doeu!

- Tu nunca tirou os pelos da "bundinha".

- Me sentia mas segura com a gilete. Por um momento pensei que fosse sair com a minha bunda no papel (ela achou engraçado... sempre me pareceu óbvio nunca depilar o ... ainda mais com cera. afinal, se tinha pêlos lá era porque Deus quis assim)



Finalizado essa parte, a louca da cera patiu para as pernas, porque com certeza eu não iria fazer em casa mesmo. Mais dois puxões em cada perna e todos os pêlos se foram. Me virei e ela fez o mesmo com a parte das batatas da perna. De repente, paft! Lá estava a doida jogando cera na minha bunda e arrematando o serviço.

- Dá próxima vez eu tiro mais. De bruços é bem melhor...

Comentários

RosanaK disse…
Ai menina...que corajosa que vc é!!!! Eu não me rendo à cera. Sou mto cagona e morro de medo de dor...ainda mais se aparecem essas loucas querendo tirar tudo que pelo que aparece na frente delas! Prefiro mto mais a minha gilete sem fio ou o meu sentinelle mesmo.
Anônimo disse…
* o problema é que o seu atraso sempre vai interferir nos horários de outras pessoas. putz, invadir horário da natação infantil é foda.
* mais de uma semana entrando e saindo da lotérica, ou seria mais de um mês? afinal, a luz estava para ser cortada.
obs: não precisa arreganhar, ha ha ha
*quem é angelica?
*vc estava igual ao bicho de estimação do tarzan, he he he.
bundinha é ótimo, depilar o contorno (esse é o termo ocrreto) é higiênico. nossa! quer dizer que agora vc esta lisinha, lisinha como veio ao mundo?(ou vc nasceu peluda?). Se esta como um baby só falta arranjar um pai para "te colocar no colo"
huask huask huask
Jana Metida, as crianças nem ligam tá e se interfiro, é só me barrar, pronto. Resolvido a questão.

Sabe-se lá quando eles vão decidir tirar a luz da gente? Mas tudo bem, já faziam 16 dias...

Acho que todos já sabem que prefiro outro momento para bagacerar geral, mas a doida da cera é que quis assim. E tem mais, ela que usou o termo, bundinha, para a "poda higênica", entre outros codinomes que tb achei estranho. E não, sou quase uma índia Potira, hahaha, eles demoram a crescer, mas sempre dão o ar da graça. E sai fora com esse lance de pai, que meu complexo de édipo inexiste, hahaha.

E como tu é distraída... Angélica é o ser que mora ao lado, hahaha. Só que ela não vai de táxi e nem tem a mancha famosa. Anda de bizoca.
Rou, vai lá guria! Eu tb odeio sentir dor, mas com o mel tu fica lisinha, com a pele macia e ainda (quase) não sente dor. Só te prepara para ela te virar do avesso.
RosanaK disse…
KKKKKKKKKKKKKKKK
Obrigadinha pela dica, mas ainda sim prefiro outros meios...e esse negócio de mostrar o útero...vixi, até a ida ao ginecologista eu adio...rsrsrsrsrsrs!
Anônimo disse…
ufaaaa...ainda bem que saiu uma poda nesse corpo..tava achando que estava morando com uma hippie cabeluda...ou com a vera Fischer..huahuahuahauha

Jana..se liga...agora ela precisa depilar as partes obscuras....tá fazendo barba, cabelo e bigode..hehehe

E angélica sou eu meu bem...um ser angelical que tem que aturar outro quase infernal..heheh se revoltou porque a velhinha que tem 80 anos e faz 30 piscinas enquanto ela faz 5, chamou a atenção dela que sempre chega atrasada..hehehe é uma monte...
Anônimo disse…
he he he
silvia vc tem vários codinomes menina. pela manhã e com sono (e por ser loira) eu não consigo assimilar as informações direito.
ha ha ha
pois então, diz que vc estava morando com a macaca xita/chita do tarzan

Postagens mais visitadas