Minha estrela maior!

Maria Odete nasceu em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, aos 28 dias de Fevereiro de 1941. Piscina típica. Esposa dedica, dona de casa prestimosa e mãe. Ah... Mãe maravilhosa! Ela é minha estrela maior, meu céu, meu mar, meu guru e porto seguro. Muito me orgulha tê-la ao meu lado, sempre!

Hoje eu sei que a casa dos Araújos está em festa desde o amanhecer. Pois lá brilha uma luz forte e intensa, capaz de guiar os mais alucinados ou desesperados. É sob as asas dessa mulher que já passou muita gente, já abrigou amigos (e até os menos quistos), vizinhos e parentes. Quem a conhece e já conviveu com ela, sabe de sua benevolência, mas também de sua ira.

Só o que sei é que sinto falta dessa mulher diariamente. E hoje, mais do que nunca, gostaria de ter estado ao seu lado, para neste amanhecer ter corrido até sua cama, ainda com remela no rosto, abraçado forte e ter dito: Feliz Aniversário Mamãe. Amo-te!





Meu Bem, Meu Mal
Caetano Veloso

Você é meu caminho
Meu vinho, meu vício
Desde o início estava você
Meu bálsamo benígno
Meu signo, meu guru
Porto seguro onde eu voltei
Meu mar e minha mãe
Meu medo e meu champagne
Visão do espaço sideral
Onde o que eu sou se afoga
Meu fumo e minha ioga
Você é minha droga
Paixão e carnaval
Meu zem, meu bem, meu mal

Comentários

Anônimo disse…
Olá amiga Elaine, que bela homenagem à sua mãe. Estas fantásticas mulheres moram eternamente em nossos corações.
Mil felicidades e alegrias para ela.

Muita paz e harmonia para vocês.

Forte abraço

Caurosa
Anônimo disse…
Dona Odete é um anjo, só ela para receber, ainda de pijama eu e o Pp as 8 e meia da manhã do dia 24 de dezembro, he he he
Felicidades mil para ela.

obs 1: meu pai tbm nasceu em cruz alta;
obs 2: hj não tem enterro dos ossos, pp esta trabalhando, hunf
obs 3: a setxa foi muito boa hein! agora sou eu que digo, que inveja.
ha ha ha
RosanaK disse…
Feliz níver pra D.Odete!!!!!!
Nanda Assis disse…
belissima homenagem a quem realmente merece.

bjosss...
Gente, obrigada, minha mãe é como a maioria das mães: um doce de pessoa!

Jana madrugadeira - Sim, a gente nem tinha tirado a remela da cara e vcs tavam lá; o casal Noel... Putz! Hehehe. Saudades de vcs agora... Inveja eu tenho do PP que fica pegando nas bananas do chefe. hahahaha. Bjocas
Betoski disse…
Meus parabéns a Dona Maria Odete! Que seus passos, boas obras atitudes de garra sejam seguidos.

Linda homenagem cara colega.

Um super abraço.
Mãe é tudo de bom mesmo!!!Saudades da minha!Parabéns pra ela!!!Muita saúde e paz!

Postagens mais visitadas