Eu, consumista!

Minha versão deprimida me impulsiona ao comércio. Minha versão falida me impulsiona ao comércio. Minha versão de amante me impulsiona ao comércio. Minha versão feliz ou triste me impulsiona ao comércio. Porra! Eu sou uma consumista compulsiva e sem dinheiro no bolso e contas pra pagar. Pronto, admito.

Não consigo ficar longe de uma vitrine e de um vendedor. Adoro ofertas e compro qualquer coisa que ache bonito, goste ou seja confortável, mesmo que não precise. Com dinheiro na bolsa, vivo numa padaria degustando petiscos ou bolos de chocolate. E, para encerrar, adoro reunir os amigos para uma pândega. Então eu me pergunto: Porque meus pais não são ricos, se gosto tanto de gastar?

Na semana passada vi o quanto gasto dinheiro a toa quando arrumei a prateleira dos calçados no guarda-roupa. Tem sandália lá que usei no máximo cinco vezes e há menos de um mês comprei um tamanco, lindo e confortável por sinal. Tenho sapatos e esse ano comprei mais dois. Tenho sandalinhas rasteiras, essas merecem serem trocadas (tão velhinhas porque é só o que uso no verão), chinelos e coisa e tal. Não posso ver uma pecinha de roupa que já saio vestindo e comprando. Chocolate é minha perdição e hidratantes para mãos e corpo meus vícios. Ô céus!

Agora mesmo estava pensando em endividar mais um pouco, mas desta vez é algo necessário. Preciso de uma cadeira confortável para usar no meu “escritório”. Uso uma cadeira da cozinha e isso já foi uma evolução até, porque do puf passei para uma banqueta de madeira caseira (e furtada do condomínio onde morei) e agora estou na cadeira da cozinha. Mas a idade aponta e as dores na coluna também. Então, esse investimento é para a saúde. Depois tenho que trocar a armação dos meus óculos e por fim, comprar roupas de verão. Ta, ta, não preciso de roupas de verão!

Ufa! Um dia eu deixo de ser consumista. Talvez, um dia...

Comentários

menina fê disse…
me empresta um sapato novo???

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

toda mulher é assim, nem precisa de motivo para sair comprando! mas esse ano fui uma boa menina, não fiz compras, também, tenho um guarda roupa lotado de peças que nunca usei! é mole?! meus sapatos são tão novos que, às vezs, na hora de sair, me deparo com um par que nem lembrava que tinha!

dei prioridade às nossas prioridaes: mudança de casa, móveis, acessórios, enfim, estamos montando tudo, então, há que se dar uma brecada nos gastos!

bjssssssssssssssssssss*
Anônimo disse…
acho que vc precisa sim de roupas de verão ou vai ficar para sempre com aquela bermudona que vc levou de poa no verão passado?
rsrsrsrsrsrsrs
Anônimo disse…
Minha cara Cor de rosa e carvão, eu aprendi a fazer com Frei Beto o passeio socrático. Segundo ele, Sócrates caminhava, caminhava muito entre as barracos dos mercadores, e depois de horas, nada comprava e dizia " Quantas coisas vendem aqui que eu não preciso comprar para ser feliz". Para mim, ás vezes funciona, principalmente quando estou sem grana(risos). Paz e harmonia para você.

Forte abraço.

CAUROSA - caurosa.wordpress.com
saudades de vc. Apareça. Me consuma.
Tenha um belo final de semana.
maurizio
Nanda Assis disse…
somos iguais mesmo amiga. eu compro coisas que nunca vou precisar só por nescessidade de comprar. ai.

bjosss...

Postagens mais visitadas