Um amor de paixão!



Já falei aqui desta película, por causa de uma análise textual para a licenciatura de Letras-Espanhol, que cursei durante o primeiro semestre. Mas na última quarta-feira (1), eu não queria ver os filmes da Sky e fui até a locadora aproveitar as promoções e locar os filmes que perdi de conferir no cinema este ano. Já estava com dois DVDs nas mãos, quando olho para a prateleira do lado e vejo Elsa y Fred – Um Amor de Paixão.
Irresistível! Já estava com vontade desde que fiz o trabalho para a faculdade. Troquei o filme com os maravilhosos Morgan Freeman e Jack Nicholson (Antes de Partir) pela comédia dramática latina. Obviamente não me arrependi. Elsa é a velhinha que quero ser aos 85 anos. Seu estado de espírito é pura alegria. Ela é debochada, divertida, esperançosa e sonhadora. Audaciosa. Como disse Fred em uma cena; “loca, su loca!”.
Ela, portadora de hemofilia, vive intensamente cada momento. De cara me identifiquei com ela, que é uma inconseqüente, uma adolescente, uma boa “vivant”, que fez transformações na vida de Fred, um hipocondríaco, que foi curado pela maestria de sua amada. E o amor deles é lindo... “Um amor de paixão”.

Sinopse

Fred (Manuel Alexandre) tem mais de 80 anos e descobre que está doente. Quando ele conhece uma nova vizinha, a espivetada Elsa (China Zorrilla) - também na casa dos 80 anos -, descobre que nunca é tarde para realizar sonhos e viver novas experiências.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Elsa e Fred - Um Amor de Paixão
Título Original: Elsa y Fred
País de Origem: Espanha - Argentina
Gênero: Comédia - Drama
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento: 2005

Comentários

Dois Rios disse…
Ah, Elaine, eu quero ver! Adoro filmes em que a "velhice" fica para além dos esteriótipos. Tô certa de que vou gostar.

O filme do Nicholson e Freeman é também uma boa pedida. Vi no cinema.

Beijos, carvãozinho!
Inês

Postagens mais visitadas