Cor de Rosa



Campanha de conscientização do eleitor

Na reta final! Assim estão os candidatos a prefeito dos cerca de 5500 municípios que tem o Brasil. Amanhã, Domingo 5, após às 17 horas, vai ser o momento de cuidar para não começar roer as unhas. Tanto os candidatos e candidatas, quanto as equipes e familiares de todos os aspirantes a gestores públicos dessas cidades. Mas até chegar a este ponto, este ano houve outro tipo de campanha paralela, mas afim, ao pleito eleitoral: a de conscientização ao eleitor brasileiro.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, deu o ponta pé inicial da campanha em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, no dia 31 de julho. Em um período de 15 dias, desde essa data, foram exibidos nas emissoras de TV de todo o país, dois filmes de 60 segundos cada, e dois spots de 30 segundos, nas rádios. Outro material com inserções de outros 15 VTs e 15 spots estão sendo veiculados até hoje. No conteúdo deles estão as orientações ao eleitor sobre a importância de se conhecer bem os candidatos e de se aproveitar bem o voto.
O objetivo da campanha de conscientização era prestar informações, em áudio e vídeo, à população sobre as eleições para prefeitos e vereadores nos 5.563 municípios brasileiros. Mas o mais bacana de tudo foi a intenção de comunicar ao eleitor que vender o voto não está com nada. Espero que aqui em Videira, a consciência política dos mais de 33 mil eleitores tenha se elevado frente as informações institucionais do TSE. Porque, afinal, não dá para chorar sobre o leito derramado, quando o vereador eleito pelo povo não souber legislar a favor de quem o elevou a uma das nove cadeiras da Câmara. Assim como também irá adiantar reclamar que o prefeito não investe em melhorias na cidade.
Então minha gente, esse é o momento que todos vocês, poderosos eleitores, têm de por o voto consciente na urna. Todos sabem que Videira tem sua economia baseada nas atividades industriais, comerciais e agrícolas, cujo setor primário destaca a fruticultura de pêssego, ameixa e uvas. Que na pecuária está a criação de suínos, aves e bovinos de leite; e no comércio e indústria, o forte são as cantinas de vinho, indústrias de sucos e a empresa Perdigão. Mas para estimular esses setores, empresas e indústrias, o perfil do representante tem que ser de um administrador bem articulado e com visão em resultados não apenas econômicos, mas sociais também – humanos!
Isso, porque afinal, na frente de tudo isto estamos todos nós: moradores desta cidade, que ainda tem muito para crescer e desenvolver. Portanto, seja esperto e abra os olhos.

Pessoas e Cotidiano

‘Beatles’ in concert


Em comemoração aos cinco anos de publicação da Revista Êxito, a Sirlus Promoções e Eventos e o Programa Alcir Bozanella apresentam a Cia. Filarmônica de SP com Beatles Songs. O espetáculo acontece dia 25 de outubro, Sábado, no auditório da Unoesc, às 20 horas. O show reúne doses de humor, mais a orquestra, efeitos especiais e, claro, músicas dos Beatles interpretadas com arranjos únicos. Em cinco anos em cartaz, rodando todo o país, mais de 180 mil pessoas já assistiram.

Sensualidade Africana
Freqüentemente visito o Espaço Vip Perdigão e fiquei encantada com o que vi na semana passada. Estava exposto 19 peças, sendo duas esculturas em gesso e as demais pinturas em técnica acrílica sobre tela, da artista paranaense Edite Cecília Tavares Tessari. Sensualidade Africana tem uma forte tendência ao cubismo, que em traços simples desvendam-se figuras femininas com forma e cores vibrantes, oriundas da inspiração no povo africano. Lindo demais!

Festival de Danças

No próximo dia 10 de outubro, sexta-feira, acontece a quarta edição do Festival de Danças de Videira, no Ginásio Medalhão. O objetivo do evento é unir e confraternizar todas as pessoas que apreciam a arte de dançar e prestigiar todos os grupos de dança que existem no município. Vinte e um grupos se apresentarão no ginásio.


Comentários

Postagens mais visitadas