Todos sofrem ou já sofreram de amor


Ontem desci atrasada para o que conheço como vernissage, na Sala Vip Perdigão. Era o lançamento de uma exposição coletiva com 20 artistas plásticos, em homenagem a empresa que completou 74 anos ontem. O convite foi do RP e coordenador do local e era para puro lazer e diversão, mas com a escassez de notícias pela cidade, não pude me furtar de trabalhar. Em resumo; comi e bebi muito pouco e estava tudo maravilhoso...
Como sempre, termina cedo. Às 21h30 eu tentava me livrar dos chatos, que decidiram me cercar na mesma noite, sem dó nem piedade... Tinha de tudo entre eles, mas também tinha gente legal, bacana, que poderia ter dedicado atenção. Sai de lá insaciada, mas com uma matéria bem legal. Não apenas cultural, mas de negócios.
Subindo pela Rua Saul Brandalise, reflexiva, ouvi chamarem meu nome. Olho e tinha dois amigos relaxando no boteco da esquina, acompanhados de várias Skol’s. Não resisti ao convite. Sentei-me, serviram-me, fumei e conversei. O tema: relacionamentos...
Foi então que descobri que tem muita gente que sofre de amor nesta cidade. E que meus amigos são algumas dessas pessoas, que se envolvem e se dedicam de corpo e alma. E de repente não me senti tão solitária assim na minha dor de amor. Tudo bem que um deles é bem parecido comigo, aliás, é virginiano também. E que está passando por uma barra depois de romper um período de “ficada” de nada mais, nada menos de um ano. A cachorrona estava saindo com ele e mais 500 na cidade ao mesmo tempo...
Então falamos sobre nós, sobre eles, sobre vós. Para afogar as mágoas decidimos nos reunir amanhã e encher a cara, para mais uma noite de reclamações emotivas, mas dessa vez oficialmente deflagrada. Vou dar dicas ótimas a esse povo inexperiente, como ter um blog e um livro-diário... Talvez eles se sintam mais aliviados ao trocar o celular e o MSN na escrita para o mundo e para si mesmos, assim como eu.
Mas, uma coisa é certa e consenso entre o trio de ontem: faríamos tudo outra vez, sem arrependimentos, com um novo amor... Êta povo corajoso esse que ama!

Comentários

Postagens mais visitadas