Que felicidade!



Tudo voltando ao normal no início da semana. As pautinhas surgindo, o ataque ao comércio local seguindo sua programação, lentamente, boas perspectivas no cotidianos, sonhos, ilusões e surpresas.
Elas começaram na semana passada na verdade. Na terça, quando desembarquei do buzão na cidade vizinha, meu celular me chamou. Olhei e vi que era uma chamada interurbana da “putaquepariu”. Pensei: ‘Isso deve ser uma daquelas ligações dos presídios desse país afora. Bom, vou atender para ver qualé. Alô?’ Disse reticente, quando do outro lado da linha ouvi um Elaine... Era o Hothon, que tava me ligando do Recife!!! Que felicidade... Tinha lembrado dele há poucos dias e comentando com as gurias do Ceja, onde ele concluiu o segundo grau.
Ontem ele me ligou de novo. Ficamos papeando “um par de horas”, como costumam dizer por aqui e fiquei sabendo que ele está tri bem. Fique mais contente ainda. Ele morou quatro anos em Videira e viveu intensamente, mas sofreu com as divergências culturais enquanto se adaptava. Eu tive a sorte de conhecê-lo no seu último ano de morada na cidade e foi tudo divertidíssimo. Agora ele ta de volta a sua terra, batalhando pacas. Passou no vestibular de um curso que não lembro, mas é na universidade pública, agora vai fazer a prova do Enem para ingressar no jornalismo, seu sonho. Sem falar a penca de concursos para os quais está estudando. Em um ano de volta a terra natal e o cara também já está mais “rodado” que pneu careca. Não deixa passar nada...
Trocamos contatos e agora falamos, nos mandamos torpedos, eu escrevo e-mails e ele me escreverá cartas. Ah, e a negra gata aqui vai começar a juntar dinheiro para ir visitá-lo, porque sim, ele me convidou e eu aceitei... Então, Recife vai abalar com nós dois num verão próspero, que torço que seja em 2009.
Outra surpresinha bem bom veio da balança da farmácia. Entro no local só para me pesar, desde que cheguei aqui. É a minha balança preferida e a mais exata que já vi na cidade. A balconista já até sabe... E pasmem, dos 12 kg que ganhei de dezembro até agora, já se foram 1,3 quilogramas. Não é maravilhoso? Estou motivada agora a continuar no atual ritmo alimentar para reduzir mais 10,7 kg e voltar a usar o sunquinão verde que ganhei da minha tia, no Natal de 2006.
Como cantava a banda Blitz: “Que felicidade, que felicidade, que felicidade!”

Comentários

Nanda Assis disse…
que gracinha amiga!!!! parabéns pela perda, espero que não ache nunca mais rsrs. e é tão bom qndo os amigos aparecem, telefonam, dá um novo animo, e senti vc mais que animada.
bjosss...
Fani disse…
valeu Elaine!!!
já temos novos capítulos heheh!
bjo

Postagens mais visitadas