Poemas

Luz dos olhos.
Nanda Assis


Novo
Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008


Agora que vc se foi,
qro uma nova vida,
simplesmente ser autentica.
Quero entrar pela porta da frente,
não vou escolher, vou ser escolhida.
Vou amar com o coração,
não mais com os olhos e a lógica.
Não vou mais a igreja,
vou falar diretamente com Deus.
Vou chorar por uma flor,
e rir de seus espinhos.
Não serei modesta
e nem sentirei vergonha.
Vou aparecer, destacar,
desfilar.
Não sentirei mais vontades,
apenas desejos.
Vou encarar no fundo dos olhos.
Vou gritar, ofender, humilhar
e depois pedir desculpas.
Vou falar, vou fazer
e despertar inveja nos outros.
Que tédio esta vida deser humano normal!!!!
É um grande vazio!
por isso serei louca.
Vou ouvir rock no último volume,
pq só assim me dá prazer.
Vou andar na chuva
e sentir cada gota fria.
Vou fazer perguntas idiotas,
pq as inteligentes eu já sei as respostas.
Vou falar de amigos,e cultiva-los.
Vou falar de futebol,
e torcer, vibrar, sofrer...
Vou falar de amor,
e sentir, fazer, correr atráz.
Vou falar de família e contruir uma.
Vou falar de arte,
e praticar, ser arteira.
Vou falar de sexo,
e criar novidades.
Vou falar de ódio,
e lutar contra ele.
Vou falar de guerra,
e me amedrontar...
Mas sentir medo, me encoraja!
Vou falar de vc
e olhar no fundo de teus olhos.
E o mais importante,
vou ouvir.
assim, ouvindo,
vou atraír todos para perto,
pq precisam falar,
falar de suas vidas,
e seus preoblemas.
o ser humano,
é exageradamente delicado.
E eu sei lidar com coisas delicadas.
Vou ter tudo que quero e mais...
pq o que quero é simples:
É um bom dia verdadeiro.
um beijo de amor,
uma prova de amor.
é meus três pedaços de mim,
é a distancia que leva para perto,
uma saudade matada,
um luar perfeito,
uma plantação de girassóis,
uma vida! Vida louca!
Louca vida!
Pena que tão breve
que não dará tempo
de fazer todas as loucuras
que planejei...
Ainda bem que vc se foi,
acendendo todas as luzes
da minha estrada.


Vidraça
Quarta-feira, 13 de Agosto de 2008


Sou uma casa de vidro.
Quem olha pode ver por dentro.
Trago a claridade em minhas paredes.
Paredes de vidro, quase invisíveis.
As vezes fecho minhas cortinas,
me escondo, para uma grande faxina.
Depois, qndo as cortinas se abrem
sou um lindo espetáculo.
E qndo amo, amo de embassar meus vidros!!
Minha vidraça é muito sensível,
forte, somente o chão
que sustenta meus pés.
Cuidado!
Não me atirem pedras...
Pois se me quebrar
como juntarei meus pedaços?
E neste duro chão que hj piso,
permanecerei,
em cacos.

Comentários

Nanda Assis disse…
linda!!! nem sei o que dizer... obrigada.
falo com vc em off.
bjosss...

Postagens mais visitadas