Fácil é o vestibular


Em Porto Alegre tem um cursinho pré-vestibular chamado Universitário, cujos comerciais são os melhores de todos. Em um deles é eles fazem referência de que difícil mesmo é a vida, o vestibular é fichinha. E não é que eu penso a mesma coisa?
Pois então, na minha vida de todos os dias, me vejo por inteiro no meu inferno astral. Todos os astros estão em confluência com o signo de virgem, ao mesmo tempo em que enfrento problemas financeiros, seríssimos para minha realidade econômica; emocionais e de questionamentos profissionais. Vai me dizer que o vestibular é difícil? Tentar medicina na Federal é difícil? Um caralho! Para isso tem solução: estudo e dedicação.
Tudo bem, eu não ajudo. Pedi um vale na semana passada que não fez nem cócegas nos meus credores, fui ao cinema em pleno Sábado e ainda comprei chocolate, e na última semana não fiz nenhuma proposta de trabalho extra na cidade. Meu irmão organizou um rateio para comprar um DVD Player para o véio e não tive grana para contribuir – minha irmã pagou minha parte. Minha advogada quer seus honorários e só pude depositar o valor das taxas e os custos para sua logística. Nesse momento me lembrei que não devo mais usar aquele chavão: “Não está satisfeito? Processe-me!” É luxo demais para mim.
Não acabou ainda... Nos finais de semana ando tão entediada, que nem eu me agüento. Tento conter o mau humor, mas o máximo que consigo é ser educada. Então tenho picos de euforia e tristeza, como se meu psicológico pudesse suportar tanta oscilação no humor. Aí falta um ombro para encostar a cabeça e um peito para se aconchegar... e nada! Para piorar lembro que tenho família e que me ama, só que a 500 quilômetros de mim ou a R$ 200,00.
Fico resistindo a cada minuto a não encaixotar tudo, vender os poucos móveis que adquiri e ir embora. Sei que isso só pioraria a situação. É nesse momento de lucidez que volto a tomar fôlego e daí já é segunda de novo. Ufa!

Comentários

Postagens mais visitadas