Família, Cachorro, Gato, Galinha...

Advinhem o presentão que ganhei de aniversário? Reunião de família!!! Claro, haaaã... Que tri.
O conluio estava sendo formado há quase um mês, mas não sabia a profundidade da coisa até hoje. Minha irmã me ligava, minha mãe me ligava e eu só pensava em ir ver o velho no dia dele, 11. Ia fazer das tripas coração para fechar o jornal até quarta e embarcar no dia 10 mesmo, para dar bom dia pro meu querido paizinho. Mas tudo já estava armado.
Depois de vários não's para todos eles, dizendo que estava dura e que não era vantagem ir para passar somente o final de semana, fui voto vencido. Vão me dar a passagem (de ida e volta, porque eles não bobos. mais que quatro dias em casa, sendo dois deles final de semana e dois dias úteis e eu acabo com as finanças do lar, he he he), vou ganhar bolo de nozes com doce de leite, churrascada de mano e cervejada gelada de papi. Sem falar da comidinha da mamãe. Quem precisa de mais presentes além desses mimos, mas, mais do que tudo: de amor de pai e mãe, irmão e irmã, tias e até minha prima...
Vai estar todo mundo lá em casa e vou poder matar a saudades de toda a galerinha, que vai abarrotar a casa dos véios. Que delícia! Agora minha semana vai ter outro sabor, vontade de que quinta-feira chegue logo, para eu por a mochila nas costas e desça o morro cantarolando daqui, até lá, a Estação Rodoviária Waldemar Kleinubing, com destino a Porto Alegre, Estação Rodoviária Veppo.
Enfim, por que "Porto Alegre é longe e eu tô pegando o ônibus, pra ti encontrar". Ou então: "Deu pra ti, baixo astral, vou para Porto, bá! Tri legal!!!" Tudo isso para encontrar a "Família, família, cachorro, gato, galinha".
P.S.: Agora, de posse dos meus super poderes digitais, em breve fotos do Clã Barcellos de Araújo
Titãs - Família

Comentários

Dois Rios disse…
Êta coisa boa, sô!!!

Pois então vai fundo, menina! Aproveita o presentão que te deram e se esparrama no carinho da tua família. Teu niver é quando mesmo?

Aliás, o teu papi faz anos no mesmo dia que a minha filha, 11/09.

Beijos,
Inês
Dois Rios disse…
Oi, Elaine!

Quando vc diz que adora as minhas seleções, automaticamente está obrigando-me a ser repetitiva. Ou seja, eu adoooro os seus textos. Morro de rir com o seu jeito solto e bem humorado de escrever. Taí, já repeti.

Quanto a fase emblemática das minhas escolhas poéticas eu diria que as mais belas poesias de amor, assim como as músicas também, são lágrimas derramadas por uma amor perdido ou não correspondido. É na dor que a terra fica fértil. É por isso que o chororô lá no Dois Rios é farto, rss...

Deixa eu entender: sua família mora no Rio e você em POA? É isso?

Beijinhos, minha querida carvãozinho,

Inês

Postagens mais visitadas