A estréia


VEC, amarelo, estréia sem pontos na Divisão de Acesso

Tudo começou com uma expectativa positiva sobre a estréia do VEC no certame, no Estádio Municipal Cezar Leoni, hoje à tarde. Várias pessoas foram se chegando, aos pouquinhos, mesmo depois da partida já ter iniciado. Daria para dizer que a arquibancada estava lotada até. Os tradicionais espectadores detrás da goleira também já estavam a postos.
Não deu tempo hábil de pensar num radinho a pilha para escutar a narração do jogo. Atrasei-me para descer e encontrar os amigos, que serviriam de guia para mim durante o jogo, afinal, era a minha primeira vez. A minha e a do Videira Esporte Clube.
Já sei o que é impedimento, depois que minha amiga Sandra explicou e o maridão (Pardal) assinou embaixo. Falta eu já imaginava e, adicionei ao meus parcos conhecimentos futebolísticos, a ocorrência de pênaltis. Linha de fundo e cobrança de escanteio também já sabia. Não fui tão crua assim para o campo, mas, mesmo assim, devo procurar um manual sobre futebol de campo e, futuramente, de salão, para as próximas partidas.
Muito alvoroço na entrada dos jogadores. Fogos, vaias, aplausos e até fogos de artifício e uma bandeirinha feminina. Estava me divertindo e achando tudo tri massa. Os jogadores estavam com garra, pique, fome de bola mesmo, e logo nos primeiros 10 ou 15 minutos saiu o primeiro gol: do VEC. A arquibancada foi pra galera, ao delírio. Mas, para inibir os anfitriões, o Itapema fez um gol também, em seguida do nosso. Nisso, a galera já começou a se manifestar com elogios até modestos aos jogadores do time de “lá”.
O que sei é que a arbitragem foi rigorosa. Porém, entendi que “aos amigos, os favores da Lei e aos inimigos, os rigores da Lei”. Nós parecíamos ser os amigos, e mesmo assim, nada nos ajudou. No final do segundo tempo, e várias pessoas depois (que deixaram o estádio para assistir o brasileirão pela tevê), além de pouquíssimo ânimo também; mais um gol. Mas, desta vez foi do Itapema, que encerrou o jogo liderando o placar de 2x1 contra o Videira.
Voltei triste e desanimada com a minha estréia junto ao futebol do VEC, mas a promessa de que no futebol de salão a coisa está melhor, me deixou mais tranqüila...

Comentários

Postagens mais visitadas