Um Lugar Chamado Notting Hill



Eu não me canso nunca de assistir a esse filme. Já, inclusive, perdi as contas de quantas vezes parei em frente à tevê para assisti-lo em partes ou inteiro. Acho muito meigo esse romancezinho entre a maravilhosa Anna Scott e o desajeitado William Thacker. E essa segunda não foi diferente.
Zapeava pelos canais de filmes da Sky, tristonha por causa daquele traste a quem amo, quando vi a chamada para Um Lugar Chamado Notting Hill. Não tive dúvidas! Fiquei esperando até começar o filminho, que assisti com deleite e com os ouvidos atentos a trilha sonora.
A comédia romântica é irresistível e que deve muito disso à química entre Julia Roberts e Hugh Grant. Ele faz Wil, o dono de livraria no bairro londrino de Notting Hill, que esbarra em Anna, uma atriz famosa, dando-lhe um banho de suco de laranja. Para remediar, ele a leva para sua casa para que possa limpar sua roupa. Os ferinos tablóides ingleses descobrem a história e vão atrás do casal. A vida pacata do dono da livraria do bairro chamado Notting Hill nunca mais foi a mesma desde então e ele adorou isso.
A fotografia do filme é linda e tem personagens caricatos maravilhosos, de morrer de rir. Faz do filme quase um quadro da vida real, com exceção da parte em que o Hugo Grant encontra a Júlia Robert, claro. São tantos coadjuvantes perfeitos, como o Spike, que não consigo dizer de qual eu gosto mais. Na verdade, eu gosto do filme inteirinho, incluindo a passagem do dos meses enquanto ele faz o trajeto de sua casa até a livraria, entre as bancas da feira de Notting Hill.
E a música então? A trilha sonora desse filme é tão linda, que quando eu fui comprar o CD, me enganei e trouxe para casa o Casamento do Meu Melhor Amigo. Também é legal, mas nada mais saboroso e ideal do que as canções de amor de Anna e Wil. Claro, que pelo estado emocional em que me encontrava não era para assistir ao filme, que mesmo com um final feliz, chorei pacas.

Comentários

Nanda Assis disse…
muito legal a história da vírgula, sabe que é a maior verdade? eu mes esqueço muito dela rsrs.
e a dica do filme, que eu ainda não vi, vou seguir certamente. pois adoro romance.
bjosss...

Postagens mais visitadas