O clima é pra romance


Sabe aqueles dias em que se tem vontade de abrir um livro cheio de palavras doces, beijos e abraços apaixonados, desencontros, desentendimentos e um final feliza? Pois é. Hoje é um deles.
Faz tempo que não leio um Best Seller dos maravilhosos Sidney Sheldon e Daniela Still. Há muito tempo aboli esse tipo de literatura. Não por não gostar mais, mas porque eram muito surreais, explicitamente ficcionais, longe da realidade. Porém, hoje não queria pensar no contexto histórico, no perfil dos personagens, nos ambientes relatados, como faz o majestoso Gabriel Garcia Marquez entre suas linhas. Queria apenas saborear palavras suaves; de pura ilusão.
Sei, sei... Poderia estar suprindo algo que falta em minha vida, como um romance fantasioso desses do tipo Sabrina, Júlia e Bianca – que até que viria bem a calhar agora, porém, deixei todos esses livros no fundo da minha escrivaninha, há muitos anos, e a 500 quilômetros daqui. Porém, é exatamente isso que quero no momento. Nada de romance sórdido, apenas irreal. Como se fosse um tango executado em uma ruela qualquer, nos braços do amado, com um ramalhete flores num abraço, em plena luz do dia. Só isso.

Comentários

Nanda Assis disse…
amiga, vc ta um pouco carente é? romance é bom escrevermos o nosso próprio e com muita realidade!!
boa semana.
bjosss...

Postagens mais visitadas