Morre a blogueira considerada a mais velha



Australiana Olive Riley estava em um asilo, onde postava conteúdo em sua página. Ela escrevia sobre a vida moderna e sobre suas experiências do século passado.



Uma australiana identificada como a blogueira mais velha do mundo morreu aos 108 anos, depois de publicar um post em que relatou uma cantoria no asilo onde morava. “Olive Riley morreu em paz no dia 12 de julho e deixou de luto milhares de internautas e centenas de parentes”, diz uma nota no site do jornalista aposentado Eric Shackle, amigo da blogueira. Seu endereço, o “All About Olive”, está fora no ar. No entanto, é possível acessar parte do conteúdo em “A blogueira mais velha do mundo”, site no qual Eric Shackle reproduz textos postados por Olive. No site YouTube há uma seleção com diversos vídeos dela.
Nascida na cidade de Broken Hill em 20 de outubro de 1899, ela viveu duas guerras e criou três filhos trabalhando como cozinheira e garçonete, entre outras atividades. Desde fevereiro do ano passado, Olive postou mais de 70 textos, compartilhando com os internautas suas impressões sobre a vida moderna e experiências de ter vivido durante todo o século 20. Em seu último post, publicado em 26 de junho, ela escreveu: “os dias [no asilo] voaram, apesar de eu ficar na cama a maior parte do tempo. Ainda me sinto fraca e não consigo acabar com essa tosse”, contou. “A Penny, que fica na cama perto da minha, recebeu a visita de sua filha, que é cantora profissional. Adivinha o que aconteceu? Ela e eu cantamos uma música feliz, como faço todos os dias, e as enfermeiras acompanharam. Foi um belo show.”

Comentários

Nanda Assis disse…
Ao linda!!! vim te ler e vi que escreveu citando meu nome. AMEI!! vc é muito legal mjesmo! e seu blog realmente é bom, graças a vc! e merece ser muito bem lido!!!
nuitos bjosss...
boa semana.
mais uma vez parabens pelos seus posts, e pelo seu blog, gosto muito daqui.
Maurizio

Postagens mais visitadas